Deso amplia abastecimento de água em município de Lagarto

O povoado Brasília terá a capacidade no fornecimento de água ampliada em quase 50%

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso está trabalhando para entregar mais um poço para o Povoado Brasília, localizado a 40 km da região central do município de Lagarto. O objetivo é ampliar a oferta de água para os moradores da localidade por meio da ampliação do sistema de abastecimento.

Hoje, o fornecimento de água ao povoado é realizado por três poços, possuindo capacidade total de 14 mil L/h para atender 1.112 residências. Esta capacidade será ampliada para 21 mil L/h, aumentando a oferta em quase 50%.  “A implantação deste novo poço vai atender ao crescimento da população no local e viabilizar a chegada de novos investimentos”, diz  Marcelo Barreto, superintendente interino de Sistemas Regionais de Água.

O projeto já está em fase de encaminhamento. A perfuração e estudos já foram concluídos. A previsão é que a obra seja finalizada ainda nos próximos meses.

Além da ampliação da oferta de água para o Povoado Brasília, a Deso está reforçando o abastecimento em todo o município de Lagarto. Mais de R$ 90 milhões em recursos estão destinados a duplicação do Sistema Piauitinga e na otimização da Estação de Tratamento (ETA) Dionísio Machado. Em dois anos, a Companhia pretende ampliar em 50% o volume de água tratada e distribuída no município.

Comente: