Curso de capacitação para enfrentamento à COVID-19 será promovido para profissionais da saúde dos municípios

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) firmou um termo de cooperação com a Faculdade de Ciências da Saúde- FACS, que promove para os profissionais da saúde um curso específico sobre como lidar com a covid-19.

Para o presidente da Fames, Christiano Cavalcante, este é mais um passo da Federação para auxiliar os municípios nesta pandemia. “Pouco se sabe sobre o novo coronavírus, e o que temos a fazer é sempre buscar parcerias que ajudem os gestores e toda a sua equipe técnica, para que possam ter um norte de como devem agir nos desafios que surgem a cada dia”, disse.

A capacitação acontecerá através da Escola de Gestão Governador João Alves Filho (EG), que desde o início da pandemia tem promovido diversos cursos e encontros importantes, de forma on-line, com o intuito de auxiliar as gestões municipais.

O convênio foi assinado na sede da FAMES entre o presidente Christiano Cavalcante, o reitor da FACS, Sérgio Tody, e contou com as presenças da prefeita de Capela, Silvany Mamlak, e dos advogados e consultores da federação, Cristiano Barreto e Jorge Teles.

Por Yslla Vanessa/Ascom FAMES

Fotos: Kaio Espínola

Comente: