CEDRO: Crianças e adolescentes participam de festa natalina do SCFV

A festa natalina é admirada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que o CRAS, vinculado à Prefeitura de Cedro , por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu nesta segunda-feira, 11 de dezembro a Confraternização de Natal das crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento ocorreu no auditório do CRAS, na ocasião foram realizadas diversas brincadeiras e gincana com as crianças e adolescentes usuários do Programa.
Para abrilhantar a festa de confraternização, todos participaram do coral, organizado pela equipe, com músicas ligadas ao tema do evento. O espaço foi totalmente decorado com muito amor para que todos sintam como é bom celebrar essa época maravilhosa que é o natal.
Em depoimento, a secretária municipal de Assistência Social, Simone Alves fala da importância dos grupos de convivência na comunidade. ” É aqui que, iniciamos uma organização para que possa existir as trocas culturais e de vivências, desenvolvendo assim, o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização”, comenta Simone Alves.
É com esse objetivo que a administração municipal busca trabalhar com à população cedrense. Mantendo perto das famílias, das crianças, adolescentes e idosos.  “É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um”, acrescenta Simone Alves.
Com direito a mesa farta e uma linda ornamentação, a garotada comemorou junto com a equipe e colegas, esse grande dia.  Após o evento, a garotada foi presentada com lindos kits natalinos preparados pela equipe do CRAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *