Ceac Itinerante estará em Simão Dias nesta semana

De terça à quinta-feira (18 e 20 de abril), a população de Simão Dias contará com 75 serviços ofertados pelo Governo do Estado, entre eles a emissão de Carteira de Identidade, resolução de pendências com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra), Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Ipesaúde e Seplag

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Itinerante estará em Simão Dias entre os dias 18 e 20 de abril. Iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a ação tem como objetivo promover inclusão e cidadania, ofertando à população serviços essenciais nos pontos mais afastados da capital sergipana. O atendimento na região Centro Sul será das 08h às 17h, no Colégio Estadual Fausto Cardoso, na praça Barão de Santa Rosa, 37.

De terça à quinta-feira, a população de Simão Dias, estimada, em 2015, em 42.5263 mil habitantes, contará com 75 serviços ofertados pelo Governo do Estado, entre eles a emissão de Carteira de Identidade, resolução de pendências com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra), Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Ipesaúde e Seplag.

De acordo com o diretor-geral dos Ceac´s, Rodrigo Farias, a expectativa é de que 600 pessoas procurem a iniciativa do governo para resolver alguma pendência nesses três dias. Ele ressalta que os serviços mais procurados nos municípios são emissãode Carteira de Identidade, CPF, passe livre e INSS. O diretor comentou, ainda, que na próxima semana, no período de 25 a 27 de abril, o Ceac Itinerante estará no município de Itabaianinha, no Colégio Estadual Dep. Raimundo Lima Vieira, situado na rua Francisco Severo, s/n.

O secretário de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, destacou a importância do Ceac Itinerante. Para ele, a população do interior é a grande beneficiária dos serviços ofertados, uma vez que terá a possibilidade de resolver pendências no seu próprio município, sem a necessidade de se deslocar para a capital sergipana.

Deixe uma resposta