Carmópolis: Prefeitura inaugura unidade de saúde no povoado Aguada

Carmopolis IA prefeitura de Carmópolis inaugurou nesta terça-feira (06), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Aguada. A unidade conta com consultórios médicos e odontológicos, além de salas de inalação coletiva, observação, vacinas e de atividades coletivas.

A UBS, localizada no conjunto habitacional Fernando França, é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o governo federal e totalizou cerca de R$ 668 mil reais em investimento só na estrutura física, sendo que desse montante cerca de R$ 260 mil reais foram recursos próprios do município.

Durante a inauguração, a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, ressaltou a importância da obra. “Com a construção de 450 casas aqui no povoado Aguada sabíamos que a comunidade precisaria de uma nova unidade de saúde, por isso buscamos a parceria do governo federal para construção desta obra. Hoje, os moradores não precisam mais se deslocar até a sede do município a procura de atendimento. Por este motivo, é com imensa alegria que entregamos essa unidade”, disse a prefeita.

Homenagem – A gestão municipal decidiu prestar homenagem a senhora Genelice Oliveira de Santana Santos, moradora querida em todo povoado que faleceu recentemente, batizando a UBS com o seu nome.

Comente: