Cândida Leite toma posse em Riachuelo

 

A prefeita reeleita de Riachuelo, Cândida Leite, o vice-prefeito, Daniel Rezende, também reeleito, e os vereadores da cidade tomaram posse neste domingo, (1º), em solenidade realizada no plenário da Câmara de Vereadores. Antes, foi celebrada uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

 

Durante os discursos de posse, a prefeita e o vice-prefeito reafirmaram o compromisso de dar continuidade a uma administração iniciada há quatro anos, que é voltada a atender os anseios da população e àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. A prefeita Cândida Leite fez um balanço das ações executadas nos últimos anos e disse que vai fazer muito mais.

 

“Temos um grande futuro para concretizar, mais sonhos para sonhar. O povo nos escolheu para exercer mais quatro anos de mandato por acreditar no nosso projeto. Portanto, nos próximos quatro anos vamos dar continuidade ao trabalho já iniciado, por que o nosso propósito é continuar servindo o povo”, disse Cândida Leite.

 

A gestora municipal destacou ainda as ações já executadas e os resultados alcançados. “Ampliamos os programas sociais, dando mais oportunidade e dignidades aos riachuelenses com menor poder aquisitivo, investimos em Saúde, com a oferta de médicos especialistas, implantamos a Clínica da Família, ampliamos o convênio com o Hospital e ofertamos mais medicamentos gratuitos na Farmácia Básica. Na Educação, conseguimos o melhor resultado de Sergipe e hoje somos considerados o município com a melhor qualidade de Educação no Estado, onde os próprios profissionais da categoria fizeram esta avaliação e nos deram uma nota 8,1. Isso é fruto de investimentos em alimentação e transporte para os estudantes, infraestrutura nas escolas e valorização do magistério”, destacou.

 

Os investimentos em Riachuelo não param por aí. Cândida Leite frisou também os investimentos em Infraestrutura, como a pavimentação de ruas, construção e reforma de praças, entre outros e disse que novas obras serão inauguradas em breve, já que a burocracia e a crise financeira foram um empecilho nos últimos anos. “Contudo, quero agradecer a minha família, ao povo de Riachuelo. A partir de hoje reafirmo o compromisso com o meu povo e a parceria com o poder legislativo para darmos continuidade a este projeto que vem dando certo”, frisou a prefeita.

 

O vice-prefeito Daniel Rezende destacou a parceria e a lealdade com a prefeita Cândida Leite para assumir juntos o compromisso com os riachuelenses para mais quatro anos de mandato. “Vamos honrar cada dia deste mandato o voto que os riachuelenses nos concedeu. Na administração anterior enfrentamos uma grave crise financeira e política, mas vencemos com garra e determinação, graças a uma parceria com a prefeita Cândida Leite e ao grupo que nos apoia. Claro, dificuldades não deixarão de vir, mas vamos continuar trabalhando para vencê-las”, ressaltou Daniel Rezende.

 

Câmara Municipal

 

Antes da posse da prefeita Cândida Leite e do vice-prefeito Daniel Rezende, os nove vereadores da atual administração tomaram posse. Na primeira sessão do ano foi escolhida a nova mesa-diretora da casa legislativa, que será composta da seguinte maneira, no biênio 2017/18: Peterson Dantas Araújo (presidente), Rosemberg Santos Hipólito (vice-presidente), Helder Cícero de Oliveira Santos (1º Secretário) e Ronaldo Raimundo dos Santos (2º Secretário.