Campanha Motociclista Vivo realiza ações no interior do Estado

Na manhã desta sexta-feira, 2, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), participou de mais uma ação educativa que faz parte da campanha “Motociclista Vivo”. O evento tem parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED), o evento levou aos professores e aos 150 alunos do ensino médio do colégio Estadual João Fernandes, em Propriá, informações sobre saúde e prevenção de acidentes envolvendo motociclistas.

 

Na oportunidade, a equipe da SES falou sobre os índices de atendimento nos hospitais em decorrência dos acidentes de trânsito. “Hoje, 40% dos atendimentos por traumatismo craniano no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) são em decorrência de acidentes de moto. A ação alerta que é preciso pilotar com responsabilidade para diminuir esses números”, explica a coordenadora dos trabalhos em Saúde, da campanha Motociclista Vivo, Liliane Trindade.

Após a palestra, uma blitz foi montada pela CPRv de forma lúdica para alertar aos estudantes sobre trânsito e saúde. A campanha “Motociclista Vivo” foi iniciada desde o dia 3 de agosto e segue até o final do ano em todo Estado.

Durante o evento realizado nesta sexta-feira, também estiveram presentes as equipes da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Policia Rodoviária Federal (PRF/SE) e do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU).
Por Ascom/SSP com informações do Detran/SE

Comente: