Brigada Itinerante de combate ao Aedes aegypti segue para Monte Alegre

Dando continuidade ao trabalho de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, a Brigada Itinerante do Governo do Estado estará nesta terça e quarta-feira, 12 e 13, na cidade de Monte Alegre, Sertão de Sergipe, visitando casas, terrenos baldios e outros locais que possam ter focos do vetor causador da Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

A ação acontece em parceria com agentes de endemias dos municípios e militares do 28º Batalhão de Caçadores. “Não podemos perder o foco. No Nordeste, já foi comprovado que 82% dos criadouros do mosquito são encontrados dentro das casas, em ralos, calhas, vasos de planta ou qualquer outro objeto que possa acumular água limpa. Por isso, o comprometimento da população é essencial”, reforça a gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, Sidney Sá.

Além das vistorias em residências e outros espaços, agentes de endemias e militares do Exército Brasileiro realizam trabalho educativo com famílias, explicando a importância de cada um se tornar um vigilante do Aedes aegypti. “Também visitamos algumas escolas para orientar crianças e jovens. Eles são grandes multiplicadores dessas informações”, ressalta a gestora.

Na última segunda, 11, a brigada foi para Carira. Já na quinta e sexta-feira, dias 14 e 15, ela segue para Aquidabã, Agreste do estado. Os municípios de Feira Nova, Poço Redondo, Nossa Senhora Aparecida, Aracaju (nos bairros Santo Antônio, 18 do Forte, Cidade Nova, Santa Maria, 17 de Março), Muribeca, Simão Dias e Tomar do Geru serão os próximos a receber os agentes no mês de janeiro.

Comente: