Belivaldo prestigia programação alusiva aos 102 anos de Emancipação Política de Itabaianinha

Na oportunidade, a prefeitura promoveu a 1ª Olimpíada Municipal alusiva ao aniversário do município, realizando eventos esportivos e culturais durante toda a semana

O vice-governador Belivaldo Chagas compareceu na tarde deste domingo, 15, ao aniversário de 102 anos de emancipação política de Itabaianinha, município distante, 122 km de Aracaju. Na oportunidade, a prefeitura promoveu a 1ª Olimpíada Municipal alusiva ao aniversário do município, realizando eventos esportivos e culturais durante toda a semana. A festa ocorreu na praça Olímpio Campos.

O vice-governador parabenizou o prefeito Danilo Alves pela organização da festa, que contou com o apoio do governo do Estado, ao destacar a iniciativa da administração municipal em comemorar a emancipação política do município envolvendo a juventude em eventos esportivos e culturais.

“Observei a preocupação do prefeito e da vice-prefeita em recuperar alguns equipamentos de esporte para que a juventude, através da prática esportiva, tenha a oportunidade de se desligar de uma vez por todas das drogas e não se envolver com um caminho que não é o mais correto. Parabéns a todos que têm como preocupação a juventude e que o esporte seja visto como um futuro para os jovens. Se a gente não cuida dos jovens hoje, vamos ter problema no amanhã”, afirmou.

O prefeito Danilo Alves disse que a Prefeitura Municipal promoveu uma semana de eventos que vai culminar no próximo dia 19, com desfiles cívicos e apresentação de fanfarras. Ele agradeceu a parceria com o Governo do Estado, ao destacar que o povo é quem ganha quando a Prefeitura e o Governo se unem para promover o bem comum. Danilo disse ainda que está buscando estimular a prática esportiva e as apresentações culturais tradicionais, a exemplo das filarmônicas. “Toda a comunidade está envolvida nos eventos culturais e assim resgatamos a participação das famílias nas festas. Queremos valorizar a cultura tradicional e local. O nosso povo é quem ganha com isso”, concluiu.

Comente: