Belivaldo participa de procissão em homenagem à padroeira de Simão Dias

Prefeito do município agradeceu o esforço do Estado para apoiar as comemorações

Ao lado de milhares de fiéis e amigos, o governador do Estado em exercício Belivaldo Chagas participou, nesta quarta-feira, 26, da procissão em encerramento à festa de Senhora Sant’Ana, padroeira de Simão Dias. As celebrações tiveram início no último dia 17 e, neste ano, teve como tema central ‘Maria, mãe de Cristo e do cristão’.

Natural do município, Belivaldo falou que a tradicional celebração é um momento para agradecer às graças alcançadas ao longo do ano, refletir e pedir mais proteção à padroeira. “Sou um apaixonado pela minha terra e sempre que posso estou aqui. Ontem, celebrei Senhora Sant’Ana em Aquidabã, já na manhã de hoje fui a Boquim, onde participei da missa na igreja matriz, e a noite vim a Simão Dias. Enquanto filho deste município, jamais poderia deixar de estar na minha terra. Faço questão de estar presente aqui no dia da padroeira, é um momento de reencontrar amigos e de renovar a fé que tenho em Senhora Sant’Ana, padroeira de todos nós”.

De pés descalços, a jovem Flávia Assunção Santos percorreu todo o trajeto da procissão como forma de agradecer e pagar uma promessa que fez referente a gestação e saúde da sua filha. “Vim com minha mãe e filhas para cumprir a promessa em nome da saúde da minha filha mais nova. Deu tudo certo com a minha gravidez e com o nascimento dela. Esse é  um momento de fé”, revelou.

Segundo o prefeito Marival Santana, a tradicional festa reúne não só o povo simãodiense mas também atrai visitantes de outros municípios. “É uma festa bonita que recebe diversas pessoas do município, das cidades circunvizinhas e filhos ilustres da cidade que moram fora, mas aproveitam esse período pra rever seus familiares e vir à festa da padroeira. Vimos uma multidão de pessoas, o que nos faz perceber o quanto o povo de Simão Dias é religioso e procura fortalecer a fé”.

O prefeito lembrou também que, paralelo às celebrações religiosas, a cidade também recebeu a festa de rua com atrações musicais. Marival agradeceu o esforço do Estado para apoiar as comemorações. “Também realizamos a festa de rua com atrações locais, regionais e nacionais. Para realização de uma festa bonita como essa, a gente conta com diversos apoio, como o do governo do Estado, por isso, fiz questão de vir agradecer a Belivado pela disponibilidade do policiamento que garantiu a segurança do povo de Simão Dias nesses dias de festa. Bem como o recapeamento da massa asfáltica do nosso município, que o governo disponibilizou em toda a cidade. É dessa forma que buscamos trabalhar, através do apoio e união das gestões estadual, federal e municipal. Tem sido muito importante para Simão Dias ter esse apoio do governo”, destacou o prefeito.

Acompanharam a procissão o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo; os deputados estadusis Robson Viana, Gustinho Ribeiro, Goretti Reis e  Zezinho Guimarães; a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino; os secretários de Estado  de Governo, Benedito Figueiredo; e Turismo, Fábio Henrique; e de Inclusão Social, José Sobral; a superintendente da Casa Civil, Conceição Vieira; o ex-deputado federal Rogério Carvalho, vereadores do município e lideranças da região.

 

Deixe uma resposta