Belivaldo festeja ciclo junino em Umbaúba e no 18 do Forte

Festas alegraram população de cada uma das localidades

O município de Umbaúba, no Sul sergipano, e o bairro 18 do Forte, na capital Aracaju, festejaram o início do ciclo junino ao som de muito forró neste fim de semana. O governador Belivaldo Chagas participou das festas na noite deste sábado, 09.

Em Umbaúba, ao lado do prefeito Humberto Maravilha, Belivaldo prestigiou o festejo de Santo Antônio, que este ano traz como tema: Umbaúba Cidade Junina. “É uma satisfação poder festejar os santos juninos ao lado do povo, vendo essa nossa tradição valorizada e a população se divertindo ao mesmo tempo que ajuda a economia local, aquecendo o comércio do município”, afirmou o governador.

Já o 10° Arrastapé do 18 do Forte, que conta com o apoio do governo do Estado, levou alegria aos forrozeiros da Zona Norte de Aracaju. Inicialmente idealizada pelo deputado federal Fábio Mitidieri, a festa caiu no gosto dos aracajuanos e hoje configura como “O Maior São João de bairro de Sergipe”.

“Há 10 anos essa festa vem ganhando espaço e se estabelecendo no calendário dos festejos juninos sergipano. São 10 anos de atenção a essa população que, inclusive, além de se divertir, também pode ganhar seu dinheiro, vendendo comidas e bebidas. O governo do Estado apoia esse evento, inclusive com a presença da polícia aqui.  É o maior São João de bairros do estado”, destacou Belivaldo.

Participaram das festas, o ex-governador Jackson Barreto, o deputado federal Fábio Reis, o deputado estadual Zezinho Guimarães, a vice-prefeita de Umbaúba, professora Guadalupe, o ex-prefeito Benedito Barreto, o prefeito de General Maynard Valmir de Jesus, a ex-prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, o secretário de Estado do Turismo, Cincinato Júnior e o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo.

 

Comente: