Barra dos Coqueiros tem carnaval para todos os gostos

Enquanto algumas cidades sergipanas não realizarão Carnaval em 2017 por seus graves problemas financeiros, que incluem até salários atrasados, a Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, é uma exceção.

Com funcionários públicos recebendo em dia, além de estar adimplente com seus credores, a Barra está apta a fazer uma grande festa pública durante o maior evento popular brasileiro.

Por isso que a administração do município, a cargo do prefeito reeleito Airton Martins, está participando das mais tradicionais manifestações carnavalescas da cidade, mas manterá a responsabilidade com os recursos públicos, cada vez mais escassos diante da crise econômica que o país vive.

“Servidores, fornecedores, prestadores de serviço e investimentos em infraestrutura. Tudo isso, graças a Deus, está em dia, com base na seriedade de nossa gestão. Assim poderíamos fazer um carnaval maior, mas isso teria um custo também muito maior”, calculou o prefeito.

“Nós temos foco e prioridade. Se gastar R$ 250 mil em 5 dias de festa, no atual cenário econômico, os salários em dia e os programas sociais, como o Comida na Mesa, que tem 3000 famílias cadastradas, podem ser prejudicados mais na frente”, avaliou Airton Martins.

“Claro que eu gosto de festa, mas meu amor é pela Barra e por nossa gente. E entre escolher entre uma e outra, fico com a Barra, sem dúvida nenhuma”, reforçou o gestor público.

Festa e descanso

Mas nem por isso a cidade deixará de ter seus momentos de alegria e diversão. E a prefeitura da Barra dos Coqueiros faz a sua parte ao apoiar uma tradição da cidade, que são os blocos de rua.

São eles o Bloco da Folia, Los Biriteiros, Pereirão, Rasgadinhos do AC, Bola Murcha e o Melhor Qualidade, dentre outros, que animam as ruas da cidade no sábado (25), à partir das 14:00h.

E a folia segue no domingo (26) com o bloco Sol da Ilha fazendo a festa à partir das 11:00h, na praia de Atalaia Nova, tradicional ponto turístico do município.

“Todos contam com nosso apoio. E disponibilizamos estrutura de segurança, SMTT, atendimento de saúde, enfim, a prefeitura estará presente em todos os dias do carnaval”, informou o prefeito.

Para finalizar, Airton Martins faz o convite: “As pessoas podem escolher a Barra para aproveitar tranquilamente o carnaval. Para curtir nos dois dias, sábado e domingo, em que temos festa na rua e na praia, ou para descansar nos outros dias. E melhor ainda: podem fazer as duas coisas, curtir e descansar. Só na Barra tem essas opções”.

Comente: