Assentamento Quissamã recebe equipamentos para implantação de mini-indústria

Mais de cem moradores do assentamento Quissamã, em Nossa Senhora do Socorro, receberam do Governo do Estado, nessa quinta-feira, 19, equipamentos para implantação de uma mini-indústria que visa fomentar a geração de renda na comunidade. Foram entregues mesas, liquidificadores, expositores, despolpadeiras, entre outros equipamentos para beneficiamento de frutas e hortaliças orgânicas da comunidade.

A iniciativa é fruto de convênio firmado entre o governo de Sergipe,  através do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que apoia a Agricultura Urbana e Periurbana foram. Os beneficiários receberam também capacitações sobre agroecologia e comercialização e processamento de alimentos.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Lucileide Rodrigues, a implantação da mini-indústria trará geração de renda, além do aumento da qualidade de vida da comunidade. “Há uma preocupação com a segurança alimentar e nutricional, uma vez que os produtos são todos orgânicos para serem comercializados nas feiras da Agricultura Familiar ou para consumo próprio”, explica.

Uma das moradoras do assentamento Quissamã, Maria Letícia Santos, de 46 anos, que está desempregada enaltece a iniciativa do governo de Sergipe de apoiar a comunidade com a doação desses equipamentos. “A mini-indústria vai ajudar a aumentar a renda da nossa comunidade e vou poder fazer uma festa de formatura para minha filha”, disse.

Maria Meire Rosa, de 59 anos, mais conhecida como Mariazinha, comentou com muita emoção que só tem a agradecer pelo recebimento dos equipamentos para a mini-indústria. “Agradeço ao governo do Estado que nos presenteou com esses equipamentos, que para mim é mais que um prêmio”, comemora.

A secretária da Seidh, Marta Leão participou da entrega dos equipamentos e da inauguração da mini-indústria e se mostrou muito feliz em poder ajudar o assentamento Quissamã. “A implantação da mini-indústria vai trazer mais dignidade para os moradores que vão poder comercializar os produtos e gerar renda para suas famílias. Este é o grande diferencial deste governo. Cuidar das pessoas”, finaliza.

Comente: