Alunas do alto sertão produzem primeira reportagem do Foca na Educação

 

O projeto pioneiro “Foca na Educação”, produzido pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação, começa a dar os seus primeiros resultados. Após algumas oficinas realizadas em alguns municípios do interior, a primeira vídeo-reportagem produzida por estudantes está pronta para ser exibida.

 

O vídeo foi gravado em Nossa Senhora da Glória no último sábado, 7, pelas alunas Monyelle Oliveira (repórter) e Mayanne Lemos (cinegrafista), que fizeram a cobertura jornalística do Aulão do Pré-Universitário, realizado na Escola Padre Leon Gregório, onde mais de 400 alunos assistiram a aulas de revisão para o Enem.

 

Monyelle é aluna do Colégio Estadual Cícero Bezerra, de Nossa Senhora da Glória, e Mayanne, estuda no Dom José Brandão de Castro, em Poço Redondo. Ambas participaram das oficinas realizada pelas técnicas da Ascom/Seed Claudia Endlein e Raphaella Araújo, ocasião em que aprenderam técnicas de vídeo, reportagem, captação de áudio, entre outras.

 

“Achei que na própria oficina, Monyelle já demonstrou grande talento para reportagem. Ela é bem articulada, tem um censo natural do ofício, e a Mayanna, como cinegrafista, também fez um ótimo trabalho de captação de imagem e vídeo, tirando o máximo da ferramenta celular”, destacou Claudia Endlein.

Deixe uma resposta