600 cidadãos socorrenses recebem certificados de cursos profissionalizantes na tarde desta segunda-feira

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho (SMT) e do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) realizou, na tarde desta segunda-feira, 09, a cerimônia de entrega de 600 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para os cidadãos socorrenses.

 

“A entrega dos certificados significa que nossos alunos saem daqui preparados para o mercado de trabalho. Mas além disso, vale destacar que os 600 alunos já irão receber um encaminhamento para participar de um processo seletivo na área em que realizaram os cursos. Nós estamos muito satisfeitos, pois estamos conseguindo efetivar nossa missão que é de qualificar e encaminhar os cidadãos socorrenses para o mercado de trabalho”, afirma o diretor do NAT, Alessandro dos Santos.

 

Para a aluna Crislaine de Oliveira, de 25 anos, moradora do conjunto Piabeta, os certificados recebidos dos cursos de Atendente de Farmácia e Operador de Caixa simbolizam uma ótima oportunidade para almejar uma vaga de emprego. “Escolhi esses cursos, porque é uma área que gosto e tenho a pretensão de trabalhar com isso. É sempre bom e importante se qualificar, pois o desemprego está grande. Estou muito agradecida por essa ação”, relata.

 

Parabenizando a iniciativa da Prefeitura, o aluno Danilo Passos, morador do conjunto João Alves, recebeu os certificados pelos cursos de frentista e porteiro. “Antes eu ia ao NAT e não encontrava nenhum serviço. Hoje eu vejo a diferença. Temos cursos profissionalizantes e somos encaminhados para processos seletivos. Estou muito feliz com a iniciativa da Prefeitura de nos dar oportunidades de trabalho”, diz.

 

Presente na cerimônia, o prefeito Padre Inaldo parabenizou a equipe da Secretaria do Trabalho-NAT e incentivou os alunos à continuidade da capacitação profissional. “A Secretaria do Trabalho e o NAT vêm realizando um ótimo trabalho no município. Uma das nossas prioridades é dar oportunidades de trabalho para os cidadãos socorrenses através de capacitações e encaminhamentos. Dessa forma, é preciso que eles continuem se qualificando para ingressar com mais capacidade no mercado de trabalho”, ressalta.

 

Os cursos ofertados pela Secretaria de Trabalho e NAT foram: auxiliar de produção, auxiliar de logística, atendente de farmácia, operador de caixa, porteiro e frentista. Para quem não participou de um deles, fique atento, pois novos cursos serão realizados em breve.

 

Presenças

 

Estiveram presentes na cerimônia os secretários: Enock Ribeiro, Francisco Carlos e Natan Reis, além do coordenador da Defesa Civil, Hercílio dos Santos, o comandante da Guarda Municipal Evilásio Protásio e o vereador João Mochila.

Deixe uma resposta