Sergipe conquista medalha de prata e duas de bronze em competição dos JEJ

Andre_Carvalho_e_os_tecnicos_Olegario_e_LindiseiAlunos atletas da delegação sergipana que estão competindo nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) conquistaram no último sábado, 5, mas três medalhas, sendo uma de prata na modalidade luta olímpica e duas de bronze. Uma na modalidade tênis de mesa e outra no judô.

 

O maior evento esportivo escolar do Brasil acontece em Fortaleza (CE) e conta com mais de 5 mil alunos atletas de todo o país.

 

A medalha de prata foi conquistada por  André Carvalho, aluno do Colégio Jardins. O jovem lutador fez uma excelente campanha no turno da manhã e após vencer o adversário do Rio Grande do Norte se classificou para final contra o adversário do Espírito Santo. A luta foi empolgante e disputada ponto a ponto. Nos últimos segundos André não resistiu a pressão do capixaba e deixou escapar o ouro, mas garantiu a primeira medalha de prat de Sergipe nos Jogos Escolares.

 

“Não deu para conquistar o ouro, mas fico muito feliz com a prata e em ser o segundo melhor lutador na categoria médio masculino do Brasil. Essa medalha vou guardar com muito carinho para jamais esquecer deste momento”, disse o medalhista André Carvalho.

 

Quem também subiu ao pódio neste segundo dia de competições foi  Vinícius Gabriel do IDFG.  Disputando na categoria ligeiro, o  jovem judoca demonstrou garra e força no tatame durante toda a competição e, apesar de não se classificar para a final, lutou o melhor que pode e conquistou a medalha de bronze para Sergipe.

 

“Foi a estreia de Vinícius em uma competição de âmbito nacional e mesmo com o peso da responsabilidade para um garoto tão jovem, conseguiu ficar entre os três melhores do país em sua categoria. É um excelente começo e ele está de parabéns”, disse o técnico de Vinícius Euder Lima.

 

Já na modalidade tênis de mesa, os alunos Guilherme Almico, do Colégio Master, e João Paulo, do Amadeus, que já tinha um bronze na categoria por equipe, conquistaram outro bronze, desta vez na categoria dupla.

 

O técnico dos mesatenistas, o professor Murilo, estava muito orgulhoso do resultado dos garotos.
“Foi combinação perfeita esses dois garotos. Jogaram com entusiasmo e entrosamento, conseguindo bons resultados e chegando às semifinais. Esse bronze já vale ouro pela garra e união da dupla”, disse o professor.

 

Jogos Escolares da Juventude

 

A realização dos Jogos Escolares da Juventude é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.

 

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), garantiu quatro ônibus para levar a delegação sergipana ao campeonato que reúne mais de 4 mil estudantes de todo país.

Comente: