Sergipano conquista medalha no Mundial Escolar de Natação

Márcio Santos conquistou vaga na competição após participar de evento classificatório em Sergipe, realizado com apoio do Governo do Estado

O atleta sergipano Márcio Santos conquistou medalha de prata no revezamento 4×100 masculino em competição realizada em Budapest, Hungria, no Mundial de Natação Escolar. Márcio conquistou vaga após participar de evento classificatório em Sergipe, o Campeonato Brasileiro de Natação Escolar, ocorrido em março e realizado com apoio do Governo do Estado, por meio da pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seel).

Márcio integra a Seleção Brasileira que, até a tarde deste domingo, conquistou 10 medalhas no Mundial, igualando ao mesmo número de conquistas do último evento. “Tivemos uma excelente participação. Por pouco não conquistamos o ouro. Era tudo o que esperávamos. A equipe estava alinhada e alcançamos o objetivo, que era a conquista de uma medalha. Treinamos bastante e os resultados chegaram”, disse o atleta.

Até agora o Brasil conquistou as seguintes medalhas na competição: ouro para Isadora e André Calvelo nos 100m livre; ouro para Fernanda Goeji e Kainan nos 100m costas; ouro para Fernanda Goeji 200m medley; bronze para Thaciane e ouro para André nos 50m borboleta; ouro para o revezamento 4×100 livre feminino e prata para o masculino. O Mundial de Natação Escolar prossegue até o dia 25 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *