Segunda Etapa da 36ª edição dos Jogos da Primavera começa nesta quinta-feira, 1º

Ao todo serão 65 unidades de ensino, das redes pública e privada da capital e do interior, com um total de 1.794 atletas, sendo 731 meninas e 1063 meninos

A segunda etapa dos 36º Jogos da Primavera que reúne as modalidades coletivas começa nesta quinta-feira, 1º de agosto e vai até o dia 20 desse mesmo mês. A data faz parte do calendário dos Jogos e ficou definida no Congresso Técnico realizado no dia 24 de julho com a participação de membros da Comissão Central e representantes das unidades de ensino da rede pública e participantes da competição. 

As modalidades em disputa nesta segunda etapa são Basquete, Futsal, Voleibol e Handebol, nos nipes masculino e feminino. Ao todo serão 65 unidades de ensino, das redes pública e privada da capital e do interior, com um total de 1.794 atletas, sendo 731 meninas e 1063 meninos.

As disputas nessa fase acontecem apenas na capital, Aracaju. Os campeões de cada modalidade serão os representantes estaduais, nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019, que acontecerão no mês de setembro, em Natal (RN).

Os jogos de Basquetebol marcados para essa rodada de abertura acontecem no ginásio de esportes do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), a partir das 14h, e envolvem no masculino as equipes do Amadeus x Módulo, feminino Amadeus x IDFG, no feminino IDFG x Arqui, e no masculino CEPI Expansão x Modulo.

Os jogos de Futsal masculino e feminino acontecem à tarde, a partir das 14h, nos colégios C.E. Petrônio Portela, C.E. Ofenísia Freire, no Geraldão e no C.E. Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento.

As disputas de Handebol começam na segunda-feira, dia 5 de agosto, a partir das 14h, no Ginásio de Esportes do Sesi, conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. Os jogos de Voleibol começam nesta quinta-feira 1º. A partir das 14h, nas quadras dos Colégios Purificação e Arquidiocesano.

Os Jogos da Primavera são promovidos pelo Governo do Estado de Sergipe e organizados pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esporte (SEE). 

Comente: