REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 DORES É RELIGIOSIDADE, CULTURA E, TAMBÉM, ESPÍRITO OLÍMPICO!

 

Nossa Senhora das Dores recebe no próximo dia 28 o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama Olímpica chegará à cidade às 15 horas. A tocha Olímpica será acesa pela primeira vez na avenida Presidente Médici, dando início ao revezamento que seguirá o seguinte roteiro:

Rua José Ivan Pereira dos Anjos, Praça de Eventos, Praça do Jacaré, Rua Desembargador Humberto Diniz Sobral, Calçadão, Rua barão do Rio Branco, Rua Jackson de Figueiredo, Rua Miguel M. São, Praça Conego Miguel Monteiro Barbosa (matriz), Avenida Augusto Franco (santa).

Para realizar esse grande evento com o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito: bloqueio das ruas transversais nas esquinas que cruzam com as vias do percurso do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e proibição de estacionar nas ruas e avenidas do percurso no dia 28, sábado, depois das 9 horas da manhã.

Estes são alguns dos dorenses que irão conduzir a Tocha Olímpica: Carlos Henrique de Lima Andrade, Mateus Barboza Rezende, Valdson Andrade Leite, Vanderly Pereira dos Anjos Junior, André Haji Antoniou, Beatriz Dias dos Santos, Rilton Carlos Oliveira Pereira, Vismonde Santos Leite, Denilma Conceição Santos e Janaína Tainá Cavalcante.

Dentro da programação cultural, organizada pela Prefeitura de Nossa Senhora das Dores para receber a Chama Olímpica, haverá apresentação da banda marcial da Escola Jackson de Azevedo na chegada, prevista para as 15 horas. Na Praça de Eventos as apresentações ficam por conta do Grupo Revelação, com seu samba de coco, e pelo Reisado do povoado Gado Bravo Sul. Já na Praça da Matriz são os membros dos Penitentes, uma das 4 procissões penitenciais de Dores, e que são Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, que marcam presença.

O encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 acontecerá na avenida Augusto Franco, junto a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Com a passagem da Tocha Olímpica rumo às Olimpíadas do Rio 2016, Dores que é uma cidade de religiosidade e cultura, será também cidade do Espírito Olímpico.

Comente: