Prefeitura realiza grande final do Campeonato Socorrense de Futebol Amador

Na manhã deste domingo,19, o Estádio Wellington Elias, principal praça esportiva do município, foi tomada pela energia dos amantes do futebol, que prestigiaram a realização da grande final do Campeonato Socorrense de Futebol Amador. A competição foi realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), que durante quase seis meses de competição, reuniu 54 equipes.

Os times Jamaica, do Marcos Freire II e Bahia, do Mutirão do Conjunto João Alves, disputaram o título e dentro de campo os jogadores buscaram a vitória durante cada minuto do jogo, empolgando os torcedores, que lotaram o “Lelezão” para prestigiar a disputa. O time do Jamaica aproveitou melhor as oportunidades e sagrou-se campeão da disputa, vencendo a equipe do Bahia pelo placar de 2×0.

O secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), Francisco Carlos, falou sobre o sentimento de realizar o campeonato. “Hoje o nosso sentimento é de felicidade e gratidão ao Prefeito Padre Inaldo, que desde o início acreditou na nossa ideia e não mediu esforços para ver isso tudo acontecer. Essa competição devolveu a alegria dos praticantes do esporte amador do município e nós vamos dar continuidade a essas iniciativas que tanto alegram a população”, agradece Chicão.

Em 2018, o campeonato foi sucesso e de acordo com o secretário, a equipe de Semeltju, já começa a pensar na competição do próximo ano. “Já temos um planejamento para ampliar a competição, aumentando o número de equipes participantes e fazer um campeonato ainda melhor, valorizando o esporte e os atletas”, revela Chicão.O vice prefeito, Roberto Wagner (Betinho), esteve prestigiando a final e falou sobre a importância do apoio da prefeitura ao esporte amador. ” É muito importante a Prefeitura manter esse campeonato, pois não acontecia a um bom tempo, e agora está voltando com muito sucesso e organização, e é bastante importante apoiar a prática esportiva no município”, disse Betinho.

O treinador da equipe campeã, Jamaica, Valquer Alexandre, agradeceu pelo resgate do futebol amador do município. “Após três longos anos, a Prefeitura de Socorro, nos deu o prazer de retomar essa competição tão tradicional do nosso município, e nós que fazemos o esporte amador, agradecemos ao Prefeito por trazer de volta a nossa grande alegria”, enfatiza Valquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *