Prefeitura de Aracaju promove Jogos de Verão 2017

Os Jogos de Verão 2017 tiveram início neste sábado, 28, em diversos bairros da capital sergipana. Promovidas pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), as competições deste final de semana ocorreram nos bairros Santa Maria, Farolândia, Novo Paraíso e 17 de Março, levando torneios de futsal, futebol de campo e de areia.

O secretário da Juventude e Esporte de Aracaju, Jorge Araújo Filho, prestigiou a abertura dos Jogos no Santa Maria e aproveitou a oportunidade para ouvir os moradores sobre as maiores dificuldades do local. “O esporte é saúde, disciplina, inclusão e segurança. Dessa forma, estaremos focados em realizar a iniciação dos jovens no esporte e, na nossa gestão, isso será instrumento para resgatarmos a qualidade de vida de Aracaju”, ressaltou Jorge.

Apenas no bairro Santa Maria, o torneio de futebol de campo envolveu quatro times e cerca de 60 crianças e adolescentes de até 14 anos. Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Maria, Cícero Lino da Silva, “essa ação é muito importante para gerar inclusão aos nossos jovens, que são carentes e precisam de um olhar atencioso para que sejam desviados das drogas e da criminalidade através do esporte”.

O vereador Bigode, morador da comunidade, reforça a importância de resgatar esses jovens. “É no esporte onde renascem todos os valores. Sabiamente, a Prefeitura de Aracaju está percebendo e dando essa oportunidade, não só no Santa Maria, mas em diversos bairros, e eu fico muito feliz com isso”.

Deixe uma resposta