Prefeitura apoia realização da 1ª Copa Cinelândia de Futevôlei

A capital sergipana recebe, no próximo final de semana, 21 e 22 de maio, a 1ª Copa Cinelândia de Futevôlei, realizada pela Federação Sergipana de Futevôlei (FSF), com apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), na praia que dá nome a competição. São 96 atletas inscritos, divididos em quatro categorias. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.
Tanto no sábado, 21, quanto no domingo, 22, a competição iniciará às 8h, com previsão de que as finais começem por volta das 17h.
No primeiro dia estarão na disputa as categorias  B e Misto. No segundo, as categorias Aberto e Iniciante. 
Com a estruturação dessa competição, a ideia é promover o esporte, pelos benefícios que ele traz ao bem-estar dos praticantes e pelo seu poder de inclusão social, além de movimentar a economia na região da orla. 
“É um evento que vai trazer atletas de fora do estado, movimentando comércio, turismo e a juventude, além de ser o incentivo a uma modalidade que vem crescendo muito e que temos atletas de ponta participando. Incentivamos o esporte em um espaço fantástico, que é a arena da praia da Cinelândia”, aponta a assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Sejesp, Liliane Reis Borba. 
Para o diretor técnico de arbitragem da (FSF), Alberto de Mendonça, o apoio da Prefeitura foi fundamental. “Sem esse apoio seria impossível realizar o evento, pois a Prefeitura foi responsável pela estrutura, com os toldos, gradeamento, além do pagamento da arbitragem e compra de água mineral para distribuir aos atletas”, ressalta.  

Comente: