Parceria entre Prefeitura e Itaú dará seis estações de ginástica e alongamento para a cidade

phpThumb_generated_thumbnail (23)No prazo máximo de 60 dias,  a população da capital sergipana já poderá desfrutar de locais aptos para a prática de exercícios físicos ao ar livre em seis pontos da cidade. As estações de ginástica e alongamento é fruto de uma parceira entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), com o Banco Itaú firmado na última terça-feira, 22, com a visita do gerente de Relações Institucionais do Itaú, Fernando Zivtsac.

Os novos Mobiliários Urbanos Esportivos (MUEs) terão um design inovador que chamará a atenção nos locais onde serão instalados, a estrutura de aço inoxidável polido, que possibilita menor absorção de calor por refletir a luz, possui 2,60m de largura por 4,5m de comprimento montado em um piso de “madeira plástica” reciclada, próprio para ficar exposto a todas as condições adversas de tempo.

Os equipamentos proporcionarão aos usuários a tonificação dos músculos de todo o corpo, além de possibilitar o alongamento e com isso, prevenir possíveis lesões. A Estação possui barra fixa e paralela em diversos formatos que trabalham os músculos de diferentes formas. Estes aparelhos serão instalados no calçadão da 13 de julho, Orla Pôr do Sol, orlinha do Bairro Industrial, Orla de Atalaia, Siqueira Campos e Praça da Juventude, conjunto Augusto Franco.

De acordo com o secretário Carlos Eloy, as estações, além de embelezar a cidade,  também incentivarão a população a praticar uma atividade. “Esta parceria foi fruto de uma visita que fiz ao banco Itaú no mês de outubro de 2015. E agora, após a visita de Fernando Zivtsac à cidade, recebemos a confirmação que os equipamentos chegam nos próximos 60 dias”, comemorou o gestor que também levou o gerente de Relação Institucionais do Itaú para um encontro com a secretária municipal de Assistência Social e da Família, Maria do Carmo Alves.

Comente: