João Alves pede ao Ministro dos Esportes mudança na data do jogo entre Flamengo e Confiança

Na noite desta sexta-feira, 15, aconteceu, no auditório do Banco Banese, no Bairro São José, a solenidade de posse do novo Presidente da Federação Sergipana de Futebol. Depois de 26 anos liderada por um membro, a confederação recebe Milton Dantas (Miltinho) como dirigente. Diversas autoridades políticas e do esporte fizeram questão de prestigiar e mostrar o seu apoio ao novo Presidente. O Prefeito de Aracaju foi um deles e levou o desejo de boa sorte ao novo Presidente.

Segundo o Prefeito João Alves, a chegada de Milton Dantas vai dar novo gás ao futebol sergipano, pois é uma pessoa diretamente ligada ao esporte. “Milton vem para valorizar o nosso esporte, porque ele é um esportista bastante entusiasmado e não tenho dúvidas de que fará uma bela gestão”, declara.

Durante a solenidade, o Prefeito João Alves levou um pedido especial ao Ministro dos Esportes: a mudança da data do primeiro jogo do campeonato brasileiro e que seja disputado em Aracaju. “Hoje eu aproveitei a presença do Ministro dos Esportes, que foi uma grata surpresa para nós, e solicitei que o primeiro jogo do campeonato seja feito aqui em Aracaju. A data está sendo discutida e o meu objetivo é de que esse jogo aconteça no dia 16 de março, que é véspera do grande dia de Aracaju, o aniversário da nossa cidade. Isso seria muito bom, porque seria uma atração e aproveitariam a oportunidade para prestigiar as solenidades do dia 17”, reforça.

O novo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, afirma que com muito trabalho, dedicação e competência irão lutar para o crescimento do futebol sergipano. “Nós vamos trabalhar junto com os nossos clubes, onde vamos procurar novos parceiros para que o futebol sergipano venha se desenvolver. Vamos e precisamos apostar nos nossos representantes nas competições nacionais. Hoje me sinto com grande responsabilidade em substituir o Carivaldo, que esteve à frente da Federação por 26 anos, e a responsabilidade é dobrada, porque a expectativa de todos é muito grande”, declara.

Durante seu discurso de despedida, Carivaldo fez questão de elogiar e agradecer ao prefeito João Alves Filho pelo constante incentivo ao esporte. Ele lembrou que, enquanto governador do Estado e agora, como prefeito de Aracaju, João Alves realizou importantes obras em função do esporte sergipano, como a construção de diversas praças esportivas, patrocínios concedidos ao futebol e principalmente o Gol da Sorte, que não teve continuidade com as gestões que o sucederam. De acordo com Carivaldo, João Alves foi “o melhor gestor para o esporte que esse Estado já teve, seja como governador ou prefeito”.

Uma das autoridades presentes na solenidade foi o Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Antônio Carlos Nunes, e lembrou que o momento em que o futebol brasileiro vive e a nova maneira que a CBF entende de administrar o futebol, onde compartilhamos o nosso trabalho. “Por isso, estamos aqui prestigiando e trazendo o abraço fraterno e amigo de todos que fazem a CBF, para os nossos colegas Carivaldo, que está saindo, e Milton Dantas, que está entrando. Nós queremos, com isso, mostrar que estamos do seu lado e que queremos a união”, ressalta.

O Ministro dos Esportes, George Hilton, também prestigiou a solenidade de posse do novo presidente e afirma que Milton Dantas é um rapaz empreendedor, de uma visão apurada. “Tenho certeza de que a Federação sergipana ganha muito. Claro que o trabalho do Presidente que o antecedeu foi importante, com conquistas muito grandes, mas acredito que o Miltinho vai fazer um trabalho muito forte e vai elevar a qualidade do futebol sergipano e vai fazer com que o futebol daqui ganhe protagonismo. Esperamos muito dele e esperamos que tenho uma boa gestão”, afirma

Segundo o Secretário de Comunicação, Carlos Batalha, a chegada do novo presidente traz grande expectativa e esperança para o futebol sergipano. “Vejo a chegada de Milton Dantas com muita esperança, até porque faço parte da chapa de conselho Fiscal. Eu aceitei o convite para estar aqui esta noite, porque conheço os propósitos do novo presidente, por conhecer as boas intenções que tem e porque na Copa do Mundo, que tivemos aqui no Brasil, nós viajamos para vários jogos e sempre que o encontrei via o seu bom relacionamento com todos. Uma prova disso é ter, na sua posse, a presença do Ministro dos Esportes, do Presidente da CBF e de vários presidentes de federações”, declara.

Comente: