Escolinha de Diego Costa busca novos talentos em municípios sergipanos

Não há dúvidas de que o esporte, além de proporcionar benefícios à saúde dos jovens, é um grande aliado no combate à ociosidade. Pensando nisso e em como as atividades ligadas ao esporte e à educação têm um impacto positivo na vida das crianças e adolescentes, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) promoveu, nesta última terça-feira, 14, um encontro de gestores municipais com a equipe do jogador internacional Diego Costa. Além de prefeitos e secretários de Esporte, marcaram presença o secretário do Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, Antônio Hora, e o ex-jogador do Botafogo e da seleção Josimar.

O objetivo do encontro foi apresentar aos gestores um projeto de incentivo ao esporte: realizar peneiras em cada município para descobrir possíveis talentos que possam ser levados para a escolinha de futebol de Diego Costa, que fica na cidade de Lagarto. Representando a equipe da escolinha, estavam o irmão de Diego Costa, Jair Costa, além de Paulo e Júnior. A proposta animou os secretários, que aproveitaram a oportunidade para esclarecer todas as dúvidas com a equipe da escolinha. Melhor ainda, a previsão para o início das peneiras é de no máximo 40 dias.

O secretário do Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, Antônio Hora, também elucidou algumas dúvidas em relação a sua gestão. Para o presidente da Fames, Marcos Barreto (Marcos da Acauã), o encontro foi produtivo e deve trazer resultados positivos em curto prazo. “Estou muito satisfeito com tudo que foi apresentado. É maravilhoso um município poder incentivar de alguma forma seus jovens a lutarem pelos seus sonhos. E nós sabemos que muitos desses jovens têm talento e vontade, mas faltam oportunidades. Podemos dizer que foi um dia de esclarecimentos acerca do esporte sergipano e com boas perspectivas”, frisou o presidente.

Comente: