Circuito de ciclismo movimenta final de semana em Telha

A Rodovia Marinete Alves, SE-200, nas proximidades do Município de Telha, amanheceu movimentada com a presença de diversos atletas da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), de várias categorias. Ontem, 10 de julho, foi o último dia da Copa Telha – Ciclismo de Estrada. O percurso desse domingo foi completamente diferente do de sábado, na Rodovia SE-245, onde foi disputada a modalidade Contrarrelógio (CRI). Os atletas se concentraram no ponto de ônibus do povoado São Tiago, onde a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer (SMTEL) montou a estrutura da competição.

Um dos principais desafios enfrentados pelos atletas que participaram da etapa deste domingo foi, com certeza, as curvas acentuadas e as extensas ladeiras situadas no trecho que vai de Canhoba a Nossa Senhora de Lourdes. Mas esse não foi um problema para os participantes, pois a garra e a determinação para concluir o percurso falou mais alto.

De acordo com a FSC, 110 atletas se inscreveram nas 11 categorias disponíveis: Infanto-juvenil, juvenil, júnior, master D, master C, master B, master A, elite, iniciante, MTB e PCD. A premiação foi entregue aos atletas que tiveram a melhor pontuação, concorrendo do 1° ao 5° lugar em cada categoria. Todos os inscritos garantiram uma medalha pela participação na etapa, que foi uma homenagem à Igreja Imaculada Conceição, patrimônio histórico do Município, situado no povoado Bela Vista.

O prefeito encerrou o evento agradecendo aos atletas pela participação e prometeu incluir no Calendário Oficial do Estado, a Copa Telha Ciclismo de Estrada. “Agradeço a todos da FSC, ao secretário de Esportes, César Dias, pelo empenho na organização desse evento e a todos que trabalharam na estrutura e fez isso aqui acontecer. Tenho certeza que próximo ano faremos ainda melhor, aliás se quiser fazer todo mês eu faço, estamos aqui para ser parceiros e vamos incluir Telha no circuito estadual de ciclismo”, comemorou o prefeito.

O presidente da FSC, Johan Rivers, também agradeceu a gestão pela oportunidade e contou um pouco do desafio enfrentado pelos atletas nessa seletiva. “Agradeço imensamente ao prefeito, vice-prefeito e ao secretário responsável pela oportunidade que deu a Federação, por fazer acontecer esse evento que ficará marcado na história dos nossos ciclistas. O circuito desse domingo foi um grande desafio para os participantes, mas sempre digo que sem desafios a gente não chega lá. Parabéns a todos e até a próxima”, agradeceu.

Todos os atletas classificados participarão da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que acontecerá dia 19 de agosto, na cidade de Recife (PE). Os troféus foram entregues pelas mãos do prefeito Flávio Dias; e do vice-prefeito, Bidolo Freire; da primeira-dama, Juliana Ramos; da segunda-dama, Katia Freire; do secretário da SMSTEL, César Dias; da vereadora, Claudia Dias; do engenheiro, Neto Dias; e de munícipes que estavam presentes.

Texto e foto: Ascom PMT

Comente: