Brasil é ouro no handebol feminino no Pan de Toronto

O handebol feminino do Brasil venceu na noite de hoje (24) por 25 a 20 a seleção argentina e conquistou o ouro. O time brasileiro teve uma certa dificuldade de desenvolver seu jogo no começo do jogo, deixando as argentinas saírem na frente no placar. Mas, a maior superioridade técnica das brasileiras, que são as atuais campeãs do mundo, foi importante para que o Brasil começasse a tomar conta da partida, exercendo o domínio em toda a quadra.
O handebol feminino do Brasil é pentacampeão Pan-Americano
O handebol feminino do Brasil é pentacampeão Pan-Americano Foto divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro

Na primeira fase da competição, o time treinado pelo dinamarquês Morten Soubak passou facilmente por México (34 a 19), Porto Rico (38 a 21) e Canadá (48 a 12). Nessa quarta-feira (22), a equipe brasileira venceu o Uruguai por 40 a 22, pelas semifinais.

Com a vitória desta noite, a seleção de handebol feminina ganha o seu quinto título consecutivo no Pan-Americano, que começou, em 1999, nos Jogos de Winnipeg também no Canadá.

No fim da noite, o vôlei masculino derrotou a equipe de Porto Rico e vai decidir no domingo (26) o título com a Argentina. O vôlei feminino também está na final e disputa ouro jogando amanhã (25) contra os Estados Unidos.

Confira o quadro de medalhas do Pan aqui.

 

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro

Edição: Aécio Amado
Da Agência Brasil*

Comente: