Aracaju receberá neste final de semana a Copa Brasil de Paraciclismo

phpThumb_cache_www.aracaju.se.gov.br_srca710204ed8612a36b932381b683e642c_parbff0ab9012c9c3524b231e23d62711a2_dat1442515090Na próxima semana, a capital sergipana sediará a terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, a principal competição da modalidade no país. O evento acontecerá em Aracaju entre os dias 25 a 27 de setembro contando pontos para o ranking nacional. A Copa Brasil tem o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Representantes de todo o Brasil participarão da competição que neste ano já tiveram outras duas etapas: uma em Brasília, em abril, e outra na cidade de Penha, em Santa Catarina, em julho. Após a terceira etapa, que será realizada em Aracaju, será realizada a quarta e última etapa em Niterói, no Rio de Janeiro.

E tem gente que quer fazer bom proveito da etapa que será realizada na capital sergipana. O atual campeão da Copa Brasil de Paraciclismo, Ulisses Freitas, que integra o programa Aracaju Bolsa Atleta, está com grandes expectativas para subir no pódio e assim conquistar o bicampeonato.”Estou fazendo um treinamento muito intenso, de domingo a domingo, e quero aproveitar que a etapa é na minha casa e garantir o pódio junto com a torcida. Isso serve de inspiração, claro. Mas aumenta ainda mais a pressão”, disse o paraciclista Ulisses Freitas.

De acordo com Ulisses, o nível da competição aumentou desde que se tornou o campeão brasileiro em 2014. “O ranking está bem embolado agora, e atualmente estou na segunda colocação. Quero aproveitar a etapa em Aracaju para melhorar ainda mais”, explicou.

Outro bolsista que participará da prova é Tiago Alves. Ele comenta que as expectativas são grandes e que está muito confiante para subir no pódio em Aracaju. “Todos os anos, a gente viaja para longe para conseguir participar de competições como essa. Então, com certeza é um benefício a mais, é um ponto a favor, porque vamos disputar em nosso local de treinamento. Tenho muita esperança de que vou ficar entre os três primeiros aqui”, revela Thiago.

A Copa Brasil de Paraciclismo será realizada na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia. Os organizadores do evento esperam em torno de 120 atletas de todo o Brasil.

Comente: