Aluno viaja ao Ceará para representar Sergipe no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Escolas estaduais tiveram grandes vitórias na Copa TV Sergipe 2016

O aluno João Santos, do Jardim de infância Augusto Maynard, de Aracaju, embarcará nesta segunda-feira, 16, para Fortaleza (CE). Ele irá representar o Estado de Sergipe no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, de onde pretende trazer muitas medalhas. Para tanto, João Santos treina, atualmente, três horas por dia durante seis dias por semana.

Mas o estudante não é o único que tem se destacado nesse esporte. Muitos estudantes de escolas da rede estadual de ensino estão obtendo grandes vitórias em campeonatos de tênis de mesa, a exemplo de Marklendson César, do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, do município de Umbaúba.

Somente na Copa TV Sergipe 2016, realizada no último final de semana, os estudantes conquistaram cinco medalhas de ouro, nove de prata e 26 medalhas de bronze.

“Nunca na história de Sergipe se obtiveram tantos ganhos de medalhas quanto as escolas públicas estaduais tiveram este ano. Isso se deve ao trabalho sério dos centros de treinamento do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação”, disse o professor Ricardo Resende, que treina os estudantes. Para ele, o grande objetivo é superar o desempenho dos alunos das escolas particulares.

O presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Guido Borges, destacou que “no campeonato da TV Sergipe eles deram um show. Nunca conquistaram tantas medalhas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *