Valadares Filho fala da importância de “Pensar Sergipe”

 

 

Numa iniciativa da Fundação João Mangabeira, em parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB/SE), será realizado o lançamento do “Movimento Pensar Sergipe” na próxima sexta-feira (25), a partir das 9h00, no Quality Hotel Aracaju.    O seminário vai discutir os caminhos para a retomada do desenvolvimento socioeconômico do Estado.

O deputado federal Valadares Filho está preocupado com os rumos de Sergipe. “Não podemos permitir que um Estado como o nosso, que em alguns momentos já foi exemplo, na região Nordeste, em termos de organização e de gestão administrativa, passe a ser referência do que pior existe em política: falta de planejamento”, afirmou o parlamentar.

É por isso que, a partir dos dados colhidos pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), será formada uma mesa redonda para analisar e formular propostas que apontem para a superação da crise econômica pela qual passa Sergipe. “A Fundação deseja ouvir as pessoas, promover um diálogo permanente entre instituições, pesquisadores e lideranças sociais com vistas a construir caminhos para a retomada do desenvolvimento do Estado” explicou Niully Campos, Coordenadora Estadual da Fundação João Mangabeira.

Os dados do anuário da UFS apontam para uma grave crise econômica e gerencial que vive o Estado. O “Movimento Pensar Sergipe” tem o objetivo de achar caminhos para a retomada do crescimento e para a melhoria de vida da população.

A partir do seu lançamento, será um espaço permanente de diálogo com os representantes da sociedade civil. Além disso, pretende contribuir com a formação política dos sergipanos que é a principal missão da Fundação.

Comente: