Teatro no Museu recebe a última apresentação de Histórias de Flavinha no Museu da Gente Sergipana

Responsável por abrir a Temporada 2017 do projeto Teatro no Museu, a divertida boneca de pano, conduzida pelo contador de histórias Luciano Góis, atraiu grande público durante suas apresentações todos os sábados, desde o dia 04 de fevereiro

No próximo sábado, dia 08, às 16h, acontecerá a última apresentação de ‘Histórias de Flavinha’ no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda. Responsável por abrir a Temporada 2017 do projeto Teatro no Museu, a divertida boneca de pano, conduzida pelo contador de histórias Luciano Góis, atraiu grande público durante suas apresentações todos os sábados, desde o dia 04 de fevereiro. Idealizado pelo Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, e em parceria com companhias de teatro de Sergipe, o Teatro no Museu tem como objetivo abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados ao público infantil e infanto-juvenil, fomentar a produção artística local e a formação de plateia.

‘Histórias de Flavinha’, do contador Luciano Góis e sonoplastia de Paulinho Araújo e Humberto Barretto, consiste na contação de histórias pela Flavinha, uma boneca que através de um diálogo espontâneo interage com o seu manipulador, convidando o público a participar da narrativa. Entre diálogos e efeitos sonoros, ‘Histórias de Flavinha’ leva à plateia uma sequência de contos populares, despertando a imaginação e a sensibilidade de crianças e adultos.

Este ano, além de Histórias de Flavinha, o Teatro no Museu trará os espetáculos ‘Na casa do vô Antenor’, da Cia. Ponto de Teatro; ‘Encontro e Reencontro’, da Cia. Os Tripulantes; ‘Uma viagem ao fantástico mundo do saber’, da Cia. dos Sonhos; ‘A historinha de Maria e João’, do grupo Catalise; ‘O Grande Circo Gentil’, da Cia. Cígari, e ‘Ananse, uma lenda africana’, do grupo Ubuntu – Teatro Negro.

Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação, no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia e a renda é totalmente revertida para as companhias de teatro. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acessar o site do Museu da Gente Sergipana (museudagentesergipana.com.br), Facebook (Facebook.com.br/museudagentesergipana) e o Instagram (instagram.com.br/museudagentesergipana_oficial) ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.
Confira o calendário de apresentação dos próximos espetáculos:

Espetáculo NA CASA DO VÔ ANTENOR – CIA PONTO DE TEATRO
De 15 de abril a 20 de maio

Espetáculo ENCONTRO E REENCONTRO – CIA OS TRIPULANTES
De 27 de maio a 01 de julho

Espetáculo UMA VIAGEM AO FANTÁSTICO MUNDO DO SABER – CIA DOS SONHOS
De 08 de julho a 12 de agosto

Espetáculo: A HISTORINHA DE MARIA E JOÃO – CIA CATALISE
De 19 de agosto a 23 de setembro

Espetáculo O GRANDE CIRCO GENTIL – CIA CIGARI
De 30 de setembro a 04 de novembro

Espetáculo ANANSE, UMA LENDA AFRICANA – UBUNTU – TEATRO NEGRO
De 11 de novembro a 16 de dezembro

Deixe uma resposta