Teatro Atheneu recebe espetáculo infantil “Dom Caixote”

A exibição lúdica e educativa resgata o folclore brasileiro, principalmente o nordestino, através de teatro, dança, música e poesia

Cantigas de roda, folclore, folguedos, lendas, costumes e tradições estão reunidos na peça “Dom Caixote – Uma viagem pelo imaginário popular”. Inspirado na história clássica de Miguel de Cervantes, Dom Quixote, o Coletivo Tetro de Mala se apresenta na próxima quinta-feira, 13, às 16h, no Teatro Atheneu.

A apresentação infantil que aproxima uma literatura universal, conhecida por todos, da cultura do Nordeste, faz parte da programação do III Festival Sergipano de Artes Cênicas, uma realização do Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O objetivo do espetáculo é mostrar como o universo nordestino é repleto de símbolos e narrativas que estão vivas no imaginário coletivo. Uma exibição lúdica e educativa que resgata o folclore brasileiro, principalmente o nordestino, através de teatro, dança, música e poesia.

A programação completa e mais informações podem ser acompanhadas pelo site e pela página do Facebook: Festival Sergipano de Artes Cênicas.

SERVIÇO:

Espetáculo: Dom caixote – Uma viagem pelo imaginário popular

Companhia: Coletivo Tetro de Mala (SE)

Data: 13 de abril

Horário: 16 horas

Local: Teatro Atheneu

Classificação: Livre – Infantil

ENTRADA FRANCA