Sucesso de público na 2ª edição do Espaço Cultural Alese

Com o registro de grande público, foi realizada na noite desta quarta-feira, 19 no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe, a 2ª Edição do Espaço Cultural 2017. A abertura foi feita pelos atores da Cia de Artes Alese, que apresentaram um espetáculo especial alusivo ao Dia do Índio.

Ilma Fontes apresenta artistas

Ilma Fontes apresenta artistas

O evento realizado sob a curadoria da jornalista Ilma Fontes, contou com show do cantor Jiló, exposição de pinturas do artista Laércio, exposição de desenhos de Caio Logum, mostra de artesania de Orlando Granato e lançamento do livro “O Mundo de John”, do escritor sergipano Reginaldo Paz. Um coquetel foi servido aos presentes.

 

 

Na ocasião, o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, que representou o governador Jackson Barreto (PMDB), destacou a iniciativa do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (PMDB), em realizar o Espaço Cultural mensalmente na Assembleia Legislativa de Sergipe, valorizando o artista sergipano.

João Augusto Gama durante a abertura

João Augusto Gama durante a abertura

“Esse Espaço Cultural Djenal Queiroz é muito importante para a arte de Sergipe e a Assembleia Legislativa está de parabéns, principalmente o presidente Luciano Bispo porque leva ao nosso povo, à nossa juventude, mais arte e mais cultura”, ressalta acrescentando que Sergipe sempre foi um Estado que se destacou nas letras, nas artes, desde nomes históricos como Tobias Barreto, Silvio Romero, Gilberto Amado, Ofenísia Freire, Fernando Porto, entre outros.

 

“E é com muita alegria que estou aqui representando o governador neste evento, especialmente no lançamento do livro do escritor Reginaldo Paz. Ele é um exemplo para todos nós, um escritor totalmente integrado com a realidade de Sergipe, trazendo das suas origens aonde ele foi criado no bairro Santos Dumont, sendo um orgulho não só para o bairro mas para todos nós de Aracaju”, destaca.

Realidade

Reginaldo Paz fala com Gama sobre novo livro

Reginaldo Paz fala com Gama sobre novo livro

O escritor Reginaldo Paz contou que o livro “O Mundo de John” é uma obra que retrará uma história real sobre seu filho.

“Este é o nono livro que escrevi e conta a história sobre meu filho que se chama John e tem 18 anos. O livro começa relatando uma prova de amor. Ele começou a namorar e com um mês descobriu que a namorada tinha câncer nos ovários e não terminou, estando com ela até hoje, tendo completado oito meses de namoro. Eu insiro meu filho em histórias com Zé Peixe, Mário Jorge, eu brinco com a história colocando ele achando tesouro na Pedra Furada de Laranjeiras. São histórias reais e baseadas no contexto histórico de Sergipe”, explica.

 

 

Artesania

Artesania

“Estamos aqui com aquela alegria renovada em trazer cinco expressões da arte sergipana para esse Espaço Cultural. Temos hoje Giló que vai abrilhantar a noite e mostrar o seu CD maravilhoso; a exposição de Laércio, esse talento que ganhou o Salão dos Novos em 97 e reapresenta esse trabalho; Caio Logum é o autor de lindas ilustrações tão precisas; o professor Reginaldo Paz que está lançando o nono livro, com uma dedicação enorme para o olhar da Cultura Sergipana, numa linguagem muito acessível. Ele não quer ser Guimarães Rosa e nem Tobias Barreto, ele é o professor Reginaldo. São artistas que não conviveram no estrelato, mas permaneceram nos seus trabalhos, nos seus talentos com todo amor que eles têm para dar”, enfatiza.

Giló abrilhantou a noite

Giló abrilhantou a noite

 

 

 

 

 

 

 

 

Cia Alese homenageia os índios

Cia Alese homenageia os índios

 

 

 

 

 

 

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: César de Oliveira

Leia mais

Comente: