Secult lança ‘1º Prêmio Um Banquinho, Uma Canção’

aa02950ac93ee2023c227dbcde4616e8Buscando revelar e reconhecer talentos da música sergipana, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Banese, irá lançar o ‘1º Prêmio Um Banquinho, Uma Canção- Festival Sergipano de Música Popular’. A iniciativa é realizada através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

A premiação será democrática com ampla participação dos intérpretes, músicos e compositores, que se apresentam nas casas noturnas, bares, restaurantes e afins, da noite sergipana, incentivando e valorizando a prática da arte, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento sociocultural do estado.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, este prêmio, além de movimentar o cenário musical de Sergipe, ainda tem a finalidade de buscar novos talentos. “O mais interessante é que qualquer pessoa pode se inscrever, desde que esteja de acordo com as normas do edital. Será uma oportunidade para cantores e compositores que já têm mercado em nossa música sergipana, como também àquelas pessoas que têm o talento”, disse.

Prêmio

As inscrições serão gratuitas no prazo de 28 de setembro a 12 de novembro 2015 e o concurso será dividido em etapas sequenciais. Serão selecionados 18 participantes que obtiverem as melhores notas da comissão de avaliação, que formarão três chaves e se apresentarão em local e horário definidos pela comissão. Em cada dia de apresentação, serão selecionados os artistas que obtiverem as melhores notas. Já na fase final, os músicos que passarem pela fase eliminatória, além de premiação em dinheiro, terão direito a gravação de um DVD com as apresentações desta fase. As eliminatórias terão início dia 19 de novembro.

Inscrições

As inscrições serão realizadas gratuitamente no prazo de 28 de setembro a 12 de novembro 2015 mediante entrega e protocolamento do material de inscrição, no endereço abaixo indicado, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 13h, na sede da Secretaria do Estado da Cultura, situada à Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, CEP: 49.020150, Aracaju – SE, dentro de uma embalagem única e lacrada (envelope, pacote ou caixa) com a identificação ‘1º prêmio um banquinho, uma canção – festival sergipano de música popular’.

Os Formulários estão disponibilizados no site da Secretaria de Estado da Cultura www.cultura.se.gov.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *