Novo convênio oferece estágio para os alunos da FAMA na Seed

_MOS2287Para possibilitar que estudantes de graduação da Faculdade Amadeus (FAMA) possam utilizar o espaço da secretaria de Estado da Educação para a prática do estágio, o secretário Educação Jorge Carvalho assinou na tarde desta quarta-feira, 29, mais um Termo de Cooperação Institucional.

A parceria estabelecida entre a Seed e a FAMA irá permitir que 50 vagas de estágio remunerado possam ser ofertadas aos estudantes da Faculdade para atuação no espaço da Secretaria.

“Com a assinatura desse Termo criamos mais uma oportunidade de oferta de bolsas remuneradas para que estudantes da FAMA, assim como das demais instituições de ensino superior com as quais já firmamos parceria, possam desenvolver atividades que complementem sua formação”, afirmou Carvalho.

Diretor-geral e Acadêmico da Faculdade Amadeus, Eduardo de Andrade Gonçalves, sabe da importância da parceria firmada com a Seed. Ele afirma que estabelecer essa parceria entre as duas instituições foi uma honra.

Segundo o diretor, “por haver na Seed um campo amplo para que os estagiários possam atuar, é uma ótima oportunidade para nossos estudantes praticar o que aprenderam na teoria, tornando-os profissionais mais capacitados e maduros”, ressaltou ele.

Durante o encontro, estiveram presentes a Chefe do Gabinete da Seed, Anne Alice Oliveira; a diretora do departamento de Recursos Humanos, Jussara Jacintho; o diretor do DASE, Fábio Leite; a diretora do Departamento de Educação, Gabriela Zelice; a diretora da DEA, Maria Lúcia de Gois e o coordenador de Informática, Everton Siqueira.

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede FAMA e teve a presença do diretor presidente, José Augusto do Nascimento, dos demais diretores da instituição, e também de coordenadores e professores da graduação.

O edital para que o aluno possa concorrer às vagas, deverá ser publicado no começo do próximo mês pela direção da Faculdade.

 

Comente: