Nova Lei das Estatais é tema de curso no Banese

Evento está sendo realizado no auditório do Centro Administrativo Banese (CAB), em Aracaju

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está promovendo esta semana um curso sobre as principais mudanças da nova Lei de Estatais (Lei nº 13.303/16), que disciplina o regime das licitações, das contratações diretas e dos contratos das empresas públicas e sociedades de economia mista. O curso está sendo realizado no auditório da sede do Banese em Aracaju. O evento teve início nesta segunda-feira, 16, e vai até a próxima sexta-feira, 20, envolvendo 90 profissionais do Banese ligados às áreas de condução das licitações e contratos administrativos da empresa.

 

Durante o curso, que está sendo conduzido pelos advogados e professores Bernardo Strobel Guimarães, doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), e Ricardo Alexandre Sampaio, coordenador da Revista Zênite de Licitações e Contratos, serão apresentadas as principais novidades e as grandes alterações e repercussões da nova lei das licitações e dos contratos.

 

A capacitação, de acordo com a Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, ligada à Superintendência de Gestão Estratégica da instituição, permitirá a cada participante debater esse novo regime jurídico, suas polêmicas e as possíveis interpretações, e preparar-se para aplicá-lo na empresa de forma eficiente e segura.

 

Além disso, os colaboradores do Banese terão a oportunidade de conhecer os principais entendimentos e as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos tribunais superiores sobre os temas abordados no curso.

 

 

Comente: