Instituto Banese realiza mais um ‘Tempo de Criança’ no Museu da Gente Sergipana

Por meio de muitas brincadeiras, oficinas, música, cinema e culinária, a criançada irá se divertir, soltar a imaginação e a criatividade

O Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, está se aproximando e por isso o Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda oferece a partir da próxima quinta-feira, dia 05, uma programação diversificada para esse público tão especial. Realizado pelo Instituto Banese, com a promoção do Museu da Gente Sergipana e em parceria com o Café da Gente, Cacimba de Cinema e Vídeo e o Centro de Aprendizagem Musical (CAM), o ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’ tem como objetivo homenagear as crianças através de atividades lúdicas e criativas que as aproximem das artes e da cultura.

Por meio de muitas brincadeiras, oficinas, música, cinema e culinária, a criançada irá se divertir, soltar a imaginação e a criatividade e mergulhar numa programação criada especialmente para recebê-las e comemorar o seu dia. As atividades terão início no dia 05 de outubro. Às 15h ocorrerá uma Oficina de Xilogravura para crianças de 07 a 12 anos, com o artista visual Elias Santos. A oficina terá como temática elementos da cultura sergipana e as crianças receberão noções básicas do processo da xilo, a partir do desenho na madeira e o contato com os demais materiais.

Na quinta-feira seguinte, Dia da Criança, 12, às 10h, ocorrerá a primeira exibição da Mostra Sercine de Cinema infantil no Museu da Gente Sergipana. À tarde, às 15h, haverá o Concerto da Orquestra Jovem de Sergipe, com a participação especial de Emellyn Syang e João Pedro Borges, sergipanos que participaram do The Voice Kids. Sob a regência do maestro Márcio Bonifácio e trazendo um repertório composto por músicas clássicas, música popular brasileira e temas de filmes, esse encontro promete emocionar o público.

A programação continuará na próxima semana, dia 19, também às 15h, com mais música. Só que dessa vez meninas e meninos com idade entre 05 e 10 anos poderão aprender sobre música brincando. A Oficina de Brincadeiras Musicais, realizada pelo Centro de Aprendizagem Musical, levará até o público infantil variados instrumentos com a intenção de mostrar como é fácil tocar e brincar ao mesmo tempo. Será uma atividade repleta de dispositivos musicais lúdicos, usados para variadas brincadeiras e jogos musicais.

Já no dia 26, também quinta-feira, às 15h, o público infantil irá se deliciar com a Oficina de Culinária para Crianças, com a chef do Café da Gente, Adriana Hagenbeck. A oficina será dirigida a crianças com idades entre 6 e 12 anos que terão noções básicas de higiene na manipulação de alimentos e valores nutricionais, além de aprenderem a preparar duas receitas que não utilizam faca e nem fogo.

A programação contará ainda com a Ação Educativa ‘Brinquedos e Brincadeiras Populares’, que será realizada nos dias 05, 12, 19 e 26, às 14h, pelos educadores do Museu da Gente Sergipana. E nos dias 24, 25, 26 e 27 continuam as exibições dos filmes da Mostra Sercine de Cinema Infantil, sempre das 10h às 12h.

Toda a programação é gratuita e voltada para as crianças e para o público em geral. Para participar das oficinas é preciso reservar a vaga através do telefone (79) 3218-1551 (Instituto Banese). O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-Se, e funciona de terça a sexta, das 10 às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 15h.

Comente: