Inscrições para 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa terminam no dia 30 deste mês

Os professores e alunos do 5º ano do ensino fundamental menor ao 3º ano do ensino médio que desejem participar da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro de 2016, têm até a meia-noite do dia 30 de abril, sábado, para fazer sua inscrição. De acordo com a professora Nadja Nayra Monteiro, do Núcleo de Projetos Inovadores e Criativos da Seed e coordenadora estadual da OLP, os professores precisam prestar bastante atenção quando for efetuar a inscrição.

 

“Muitos professores estão se cadastrando no nosso Portal, e acreditam que já estariam, automaticamente, inscritos; quando na verdade, é necessário fazer a inscrição no formulário da Olimpíada disponível na página específica do concurso:www.escrevendoofuturo.org.br/concurso “, alertou a coordenadora.

 

Nadja Nayra disse que ao finalizar a inscrição, o professor precisa receber a confirmação, enviada para o e-mail cadastrado no momento na inscrição. “Ela sugere aos professores que se inscreveram, que verifiquem seus nomes no Mapa das Inscrições. Caso não encontre, pode ser um sinal que a inscrição na Olimpíada não foi realizada”, ressaltou.

 

Concurso

 

Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), o Escrevendo o Futuro é um programa de formação exclusivo para educadores e professores que trabalham com língua portuguesa em escolas públicas de todo o país.

 

O concurso da Olimpíada é sua ação de maior abrangência, quando professores também podem colocar em prática com suas turmas a metodologia do programa.

 

Premiação

 

Todos ganham nesta Olimpíada!

 

500 alunos semifinalistas e seus professores: medalha, livros e participação em oficinas culturais e de formação.

 

152 alunos finalistas e seus professores: medalha e 1 tablet.

 

Escolas dos 152 finalistas: placa de homenagem.

 

28 professores semifinalistas, vencedores na categoria Relato de Prática: 1 notebook.

 

20 alunos vencedores e seus professores: medalha, 1 notebook e 1 impressora.

 

Escolas dos 20 vencedores: 10 computadores, 1 impressora, 1 projetor, 1 telão para projeção e livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *