Grupo Imbuaça se apresenta no Festival Sergipano de Artes Cênicas

A peça, chamada ‘Jeová’, apresentada é um trabalho inspirado na obra do escritor sergipano Jeová Santana

Nesta sexta-feira, 07, às 20 horas, o espetáculo ‘Jeová’ se apresenta na sede do Grupo Imbuaça, na Rua de Muribeca, 04, Bairro Santo Antônio, Aracaju – SE. Viabilizado através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o festival segue até o dia 30 de abril com mais de 20 espetáculos de dança, teatro e circo, além de palestras e oficinas. Todos os espetáculos têm entrada franca.

Ontem esta mesma apresentação, na sede do grupo, ficou repleta. O evento marcou a estreia da companhia no III Festival Sergipano de Artes Cênicas. A peça apresentada é um trabalho inspirado na obra do escritor sergipano Jeová Santana. O evento é promovido pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A dramaturgia traz uma mescla de contos e poemas do referido escritor, criando-se uma linha tênue entre o drama e a comédia. A peça é assinada por Manoel Cerqueira, que também participou da encenação incorporando o personagem Jeová. “Estrear a peça no Festival de Artes Cênicas foi muito importante para nós, porque além de sentir a energia que o público nos passou do início ao fim, é gratificante participar deste evento que vem se consolidando a cada ano”, afirmou.

O ator reitera que o grupo irá comemorar 40 anos de história no segundo semestre deste ano, sempre trazendo textos de autores sergipanos. “É bom trazer Jeová Santana em forma de espetáculo, para que as novas gerações conheçam esse trabalho rico da literatura sergipana”, acrescentou.

O profissional de relações internacionais, Darkson Kleber, é baiano, mora em Sergipe há dois anos e elogiou o espetáculo no festival. “Esta obra merece todos os elogios, pois nos remeteu a diversos sentimentos ao longo da peça. Aproveitei para aprender os dialetos e as gírias sergipanas”, ressaltou.

A programação completa e mais informações podem ser acompanhadas pelo site e pela página do Facebook: Festival Sergipano de Artes Cênicas.

 

Deixe uma resposta