Espetáculos de dança e teatro se apresentam no Festival de Artes Cênicas

Espetáculos são gratuitos

A segunda semana do Festival Sergipano de Artes Cênicas segue com sua programação voltada para a dança e o teatro. Nesta quarta-feira, 05, a programação começa com um ‘Aulão de Pole Dance’, ministrado pelo Estúdio XIX Karine Ribeiro, a partir das 19 horas. Após a aula, será feita uma pequena apresentação da modalidade para todo o público presente no Teatro Tobias Barreto. Em seguida, às 20 horas, será apresentado o espetáculo de dança do Portal HannaBelly, “Silhouette”, também no Teatro Tobias Barreto. Silhouette é uma referência à silhueta da bailarina, que se revela com a sobreposição de corpo e figurino, mas também pretende traçar um contorno da história da dança e borrar o limite entre Oriente e Ocidente. A apresentação ilustra a interface entre Dança e Moda como duas séries da cultura que sempre se articularam, mostrando as proximidades entre estética e comunicação.

Já nesta quinta e sexta-feira, 06 e 07 de abril, às 20 horas, o Grupo Imbuaça apresenta o espetáculo “Jeová”, inspirado na obra do escritor sergipano Jeová Santana.  A ideia surgiu a partir de uma experiência que o grupo teve em 2014 com alunos das oficinas ministradas na sede. A peça, assinada por Manoel Cerqueira e a direção e cenografia são de Iradilson Bispo, envolve a dramaturgia com contos e poemas do referido escritor, revelando a riqueza literária do sergipano.

Todos os espetáculos são gratuitos, pois fazem parte da programação do III Festival Sergipano de Artes Cênicas de Sergipe, promovido pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).  O evento segue até o dia 30 de abril somando mais de 20 espetáculos, oficinas e palestras. A programação completa e mais informações podem ser acompanhadas pelo site e pela página do Facebook: Festival Sergipano de Artes Cênicas.

Comente: