Encontro Pedagógico de Diretoria de Educação da Grande Aracaju vai até o dia 31

Na segunda-feira, 30, haverá palestra com a temática “Avaliação da Aprendizagem”, ministrada pela coordenadora do Nepac, professora Joniely Cruz. Já na terça-feira, 31, a discussão ficará por conta do tema “Construção de Projetos”, com a professora Gilvânia Guimarães, chefe do Serviço de Ensino Médio (Semed/Seed)

Professores e coordenadores pedagógicos de escolas do Ensino Médio circunscritas à Diretora Regional de Educação 8 (DRE 8), da Grande Aracaju, terão mais uma oportunidade de participar do Encontro Pedagógico “Desafios e Possibilidades – o  Ensino Médio em Questão”, promovido pela unidade.

O evento, que teve início no dia 23 deste mês, terá a sua continuidade nos próximos dias 30 e 31 de janeiro. Realizado no Colégio Estadual Professor Nilson Socorro, em Nossa Senhora do Socorro, o encontro inicia a partir das 8h.

Na segunda-feira, 30, haverá palestra com a temática “Avaliação da Aprendizagem”, ministrada pela coordenadora do Nepac, professora Joniely Cruz. Já na terça-feira, 31, a discussão ficará por conta do tema “Construção de Projetos”, com a professora Gilvânia Guimarães, chefe do Serviço de Ensino Médio (Semed/Seed).

O encontro tem como objetivo fomentar um processo formativo que possibilite discutir com os profissionais da educação as diversas realidades do Ensino Médio existentes nas diferentes unidades de ensino dessa diretoria, estabelecendo um diálogo que alie teoria, prática e a vivência do cotidiano.

A iniciativa da Regional 8 faz parte do plano de ação do Ensino Médio para o ano de 2017, cuja perspectiva é garantir todas as possibilidades de avanço qualitativo concernente ao processo educativo nas escolas de Ensino Médio dessa Diretoria.

Será uma oportunidade para coordenadores e professores analisarem as limitações e as possibilidades de avanço na construção de um Ensino Médio que atenda às necessidades de seus alunos e viabilize uma exitosa relação de ensino-aprendizagem para o ano letivo de 2017.

Serviço

O quê: Encontro Pedagógico de Escolas;

Quando: 30 e 31 de janeiro;

Onde: Colégio Estadual Professor Nilson Socorro, em Nossa Senhora do Socorro, às 8h.

Comente: