SSP confeccionará carteiras de identidade no programa Governo em Ação

A secretaria da Segurança Pública participará no próximo sábado, 27, do Programa Governo em Ação, que ocorrerá no bairro Santa Maria, das 8h às 15h, evento em que um dos serviços oferecidos à população será a emissão de carteiras de identidade levando cidadania aos sergipanos.

 

A participação do Instituto de Identificação em projetos como ‘Governo em Ação’, tem como objetivo oportunizar cidadãos de áreas periféricas ou localizadas no interior a terem acesso aos serviços do instituto com mais conforto, comodidade e agilidade.

Para a confecção da primeira via do documento [para quem nunca teve carteira de identidade] devem ser levados a certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia, o comprovante de residência no nome da pessoa ou dos pais e duas fotos 3×4. A primeira via é gratuita, porém para a emissão da segunda é cobrada uma taxa de R$ 9,00, sendo levados os mesmos documentos.

Caso o cidadão seja divorciado, é necessário levar a certidão de casamento averbada; e, se viúvo levar o atestado de óbito do cônjuge. Para todos os casos, orienta-se levar também o Cadastro de Pessoa Física (CPF), que apesar de não ser obrigatório é útil se inserido na carteira de identidade.

O evento ocorrerá no Colégio Estadual Governador Albano Franco, localizado na Travessa 21, s/n.

Comente: