Simuladão que prepara alunos para o ENEM ocorre terça e quarta

Foto: Eugênio Barreto/Seed e Maria Odília/Seed
Foto: Eugênio Barreto/Seed e Maria Odília/Seed

16 mil alunos 3º ano do ensino médio vão participar do evento

Amanhã, terça 29, e quarta-feira, 30, o ‘Simuladão’ da Rede Pública será aplicado para todos os alunos matriculados no 3º ano do ensino médio, em todas as unidades da rede estadual de ensino.

 

As provas simuladas é uma ação do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional da Secretaria de Estado da Educação (DASE/Seed), para preparar melhor os estudantes de ensino médio da rede estadual para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (ENEM).

 

De acordo com o diretor do DASE, Fábio Leite, a realização de um teste simulado para os estudantes é uma forma de avaliá-los em todos os conteúdos previstos no Edital do ENEM 2015.

 

“As provas serão realizadas nos mesmos moldes do Exame Nacional de Ensino Médio, sendo aplicadas em dois dias”, disse Leite, ao afirmar que aproximadamente 16.800 alunos deverão participar do Simuladão da Rede.

 

O Diretor do DASE explica ainda que no primeiro dia (terça-feira, 29) os alunos terão nas provas questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

 

Assim como no ENEM, no segundo dia (quarta-feira, 30) as provas conterão questões de Linguagens; Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

 

“Essa é mais uma iniciativa do Governo de Sergipe que, por meio da Seed, tem realizado diversas ações, como o Pré-Universitário, objetivando melhorar o desempenho dos alunos no ENEM e, consequentemente, aumentar o número de aprovações dos nossos alunos em instituições de ensino superior”, ressalta o secretário de Estado da educação, Jorge Carvalho.



 

Comente: