Sergipe se destaca em São Paulo na feira da ABAV

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, elogiou a participação de Sergipe na ABAV. Ele destacou que o estado tem muitos encantos e revelou que é um dos destinos preferido dele

O estado de Sergipe tem sido o destaque da ‘ABAV Expo Internacional de Turismo’, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a maior feira de turismo da América Latina, o evento prossegue até a sexta, dia 29, e tem a participação de mais de 29 mil profissionais da área. A ABAV é a Associação Brasileira de Agentes de Viagem, e a ‘Feira da ABAV’, como é chamada, reúne as principais agências, empresas de segmentos turísticos, os estados brasileiros e vários países, em um misto de apresentação do que existe de melhor para que os agentes de viagem possam conhecer os destinos e facilite as vendas.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, elogiou a participação de Sergipe na ABAV. Ele destacou que o estado tem muitos encantos e revelou que é um dos destinos preferido dele. “Sou de um estado vizinho, de Alagoas, e sempre fui a Sergipe. Que bom que vocês estão movimentando o turismo”, declarou o ministro.

O vice-governador, Belivaldo Chagas, reforçou que Sergipe tem uma gestão preocupada com o turismo, principalmente para a geração de renda nas comunidades. “Estamos trazendo um pouco do que é Sergipe para que o Brasil e o mundo possam nos conhecer. E temos sido destaque onde chegamos. Nosso estande tem fila porque as pessoas querem nos conhecer”, afirmou Belivaldo.

Profissionais

O secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique, destacou a importância de Sergipe falar diretamente para os profissionais que estão em contato com os turistas, que fazem a venda e que sugerem os destinos, que são os agentes de viagem. “Nós estamos apresentando as nossas belezas, mas também as nossas tradições e culturas, bem como a nossa culinária. E um fato importante é que alguns municípios sergipanos também se uniram a nós e estão aqui conosco”, disse Fábio Henrique.

“Eu tenho acompanhado Sergipe de perto e tenho visto o grande avanço que é de estruturar o destino para o turismo e de qualifica-lo também. Aonde vocês querem chegar?”, questionou a jornalista Heloisa Braga, que tem programas de turismo em rádios e em uma televisão em Salvador/BA. Heloísa disse que está encantada porque Sergipe despertou para o turismo e tem atuado, com resultados de destaque e se tornando uma ótima surpresa para os turistas.

Novo voo

Durante a ABAV, o governo de Sergipe e a empresa Avianca tiveram uma reunião para ampliação dos voos e para a implantação de um novo destino internacional. O vice-presidente da Avianca, Tarcísio Gargioni, declarou que a proposta apresentada por Sergipe é encantadora. “Iremos levar para a equipe de planejamento e na próxima semana retomaremos o contato. O meu voto é favorável, mas precisamos só avaliar de que forma poderemos atender Sergipe com qualidade”, explicou o vice-presidente. O destino internacional já está definido e com possibilidades de conexões para diversos outros países, porém ainda não será exposto por estratégia de marketing da empresa.

Deixe uma resposta