Secretário João Batista recebe representantes da Emdagro e de Associação de Avicultores de SE

Na manhã desta quinta-feira, 25, o secretário de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), João Batista, recebeu a visita de representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Associação de Avicultores do Estado. Na pauta, ouvir e discutir propostas apresentadas pelas classes no sentido de inibir a entrada clandestina de aves de outros estados, para comercialização em Sergipe.

 

No encontro, a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Salete Dezen, ressaltou a importância de se firmar uma parceria entre a Emdagro e SSP, no sentido de proteger o plantel agrícola e de evitar prejuízos ao Estado na parte econômica e sanitária.

“A ideia é trabalharmos em conjunto, principalemente nos municípios que fazem fronteiras com outros Estados, a fim de impedir essa entrada ilegal de aves. Hoje temos uma entrada muito grande de frangos de outros estados e que, ao entrar em Sergipe, não estão sendo devidamente taxados. Isso faz com que esse produto seja vendido mais barato do que o ofertado por produtores sergipanos, já que estes precisam elevar um pouco mais o preço devido aos impostos de produção”, explicou.

Sobre essa problemática, o vice-presidente da Associação de Avicultores ressalta que “devido à concorrência desleal, centenas de pessoas que atuam nas propriedades agrícolas do Estado já foram demitidas, principalmente porque os empresários locais não conseguem competir com os preços que são oferecidos por esses distribuidores clandestinos. Por isso pedimos viemos hoje pedir o apoio da Secretaria de Segurança Pública nessa luta”.

Na ocasião, o secretário João Batista se colocou à disposição no sentido de buscar impedir o acessos desses clandestinos no Estado: “Intesificaremos a atuação da Polícia Militar, principalmente nos municípios que fazem fronteira com Sergipe, por meio de abordagens a caminhões e outros veículos, no sentido de coibir essa entrada ilegal”, finalizou.

Também estiveram presentes à reunião a deputada estadual Goretti Reis e o major Sidney Barbosa, representando o comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI).

Deixe uma resposta