Samu dará apoio assistencial a blocos carnavalescos em Aracaju

Além da implantação de canais prioritários na Central de Regulação de Urgências e das equipes deslocadas para alguns pontos de maior concentração populacional, o Samu manterá a assistência em todo o território sergipano

Além do Carnaval Cultural do Carro Quebrado, no bairro São José, em Aracaju, a Rede Estadual de Saúde se prepara para oferecer ampla assistência à população que apreciará outras festividades da época no estado. Um canal prioritário será disponibilizado pela Central de Regulação de Urgências (CRU), a fim de que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizem assistência pré-hospitalar no menor tempo resposta.
No dia 10 de fevereiro será a vez de manter um canal prioritário para o público do ‘Trio e Bloco Papelão de Reciclagem’, que acontecerá das 17h às 22h, com concentração da Rua Groelândia, no bairro América, e finalizando com participação no bloco Rasgadinho, bem como no povoado Mosqueiro e no município de Barra dos Coqueiros. Na mesma data, a CRU também reservará canal prioritário para o público do bloco afro ‘Descidão dos Quilombolas’, que acontecerá das 14h às 18h, na rua Geruzinho, no bairro Getúlio Vargas.
“O canal prioritário existe para que, caso haja alguma intercorrência no evento, as equipes do Samu desempenhem a assistência em tempo resposta imediato, sem prejuízos a um eventual atendimento de emergência, seja ele de suporte básico ou avançado”, pontuou a superintendente do Samu, Maria Lúcia Santos.
Um novo canal prioritário será reservado para os que prestigiarem o bloco carnavalesco ‘As Frutinhas’, realizado no próximo dia 11, das 12h às 19h, na Rua L, no bairro Jardim Centenário. Em seguida, nos dias 12 e 13, reservará a assistência aos foliões do bloco ‘As Mariposas’, promovido das 11h às 21h, que percorre ruas dos bairros São Carlos e Maria do Carmo II. No próximo dia 17, um novo canal prioritário deverá garantir cobertura assistencial do Samu ao público do bloco carnavalesco ‘Unidos da Nova Vida’, cuja concentração acontecerá às 14h, na Rua Bahia, no bairro Siqueira Campos.
Em outras localidades da capital e nos demais municípios sergipanos, os cidadãos que necessitarem de assistência pré-hospitalar de urgência durante o recesso de carnaval poderão ligar normalmente para o 192. Mesmo com a implantação de canais prioritários na CRU e com as equipes deslocadas para alguns pontos de maior concentração populacional, em função das demandas específicas surgidas no período, o Samu manterá a assistência em todo o território sergipano.

Comente: