Prefeito em exercício recebe visitas de cortesia

O prefeito de Aracaju em exercício, Nitinho Vitale, recebeu no gabinete, na manhã desta segunda-feira, 9, uma visita de cortesia do secretário municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Jorge Araujo Filho, do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), do secretário do Esporte e Lazer de Sergipe, Antônio Hora Filho, e do vereador Dr. Gonzaga (MDB).

“Independente de política, recebi amigos que convivi ao longo da minha vida e que são referências na política do Estado, tanto exercendo mandato, como na parte administrativa. Estou de passagem, substituindo o prefeito Edvaldo Nogueira, que é um grande homem público e está fazendo história na sua administração, sendo reconhecido pelo povo aracajuano, e fico muito feliz com essa visitas prestigiando esse momento”, afirmou Nitinho.

O secretário Jorge Araujo explicou que aproveitou a oportunidade para apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na sua pasta, fazer um balanço e mostrar as perspectivas para a Juventude e Esporte no segundo semestre de 2018. “Venho para reforçar a orientação de Edvaldo para que todo o secretariado esteja à disposição, mas também, para demonstrar nossa alegria e satisfação em ver Nitinho chegar à Prefeitura, mesmo que interinamente”, ressaltou.

Para o deputado federal e presidente municipal do PSD, Fábio Mitidieri, foi o momento de reafirmar ao prefeito interino que pode contar com a sua força política para o que for necessário durante os dias de mandato. “Tenho certeza que ele dará continuidade aos trabalhos do prefeito Edvaldo Nogueira com competência e capacidade. Nitinho é uma pessoa que veio do povo, que merece chegar a esse momento, e vim para prestigiar e para parabenizá-lo”, afirmou o colega de partido.

“Mesmo que por um tempo, substituir Edvaldo Nogueira, que é um excelente prefeito,  é coroar a história de um dos maiores vereadores que Aracaju já teve. Nitinho tem uma das histórias mais bonitas dos políticos sergipanos e mais relacionadas com o povo. Ele dedicou sua vida para estar em contato com o povo e continua assim até hoje. Por termos acompanhado desde o início da carreira, viemos dividir esse momento merecido com ele”, evidenciou o secretário do Esporte e Lazer de Sergipe, Antônio Hora Filho.

Para o colega de Nitinho e 1º secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Dr. Gonzaga, é muito significativo ter o presidente assumindo a Prefeitura. “Essa visita cordial a Nitinho é para prestigiar o colega, auxiliá-lo e discutir a respeito da sua atuação durante esses dias, diante da ausência do prefeito”, afirmou.

Transmissão do cargo

O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale, na noite da última quinta-feira, 5, por motivo de viagem. Edvaldo estará ausente da Prefeitura até o próximo dia 16, período em que participa do curso de gestão “Aceleração do Crescimento nas cidades brasileiras” na Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, voltado aos prefeitos e prefeitas do Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável. Nitinho Vitale assumiu o comando da administração municipal, uma vez que a vice-prefeita Eliane Aquino está fora do Estado.

Comente: