Novos equipamentos da radioterapia do Huse deverão chegar a Sergipe em setembro

Com chegada dos novos equipamentos serão duplicadas as sessões de radioterapia, que passarão de 70 sessões diárias, para aproximadamente 140

O novo acelerador linear e o novo equipamento de radioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão previstos para serem entregues em Sergipe no início do mês de setembro, como informa o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luiz Eduardo Correia. Com os novos aparelhos, o Governo do Estado pretende zerar a fila para o acesso aos serviços na unidade.

“Conseguiremos duplicar as sessões de radioterapia do Huse com a chegada dos novos equipamentos, passando de 70 sessões diárias, para aproximadamente 140. O Ministério da Saúde já informou que os aparelhos chegarão no início do próximo mês, e com eles em funcionamento vamos conseguir em pouco tempo zerar a fila de radioterapia. Inclusive, o bunker,  espaço que abrigará no Huse os novos equipamentos, já está totalmente pronto”, disse.

Mais sessões

Além dos novos aparelhos que ampliarão o tratamento oncológico no Huse, o Estado está negociando também a contratação de uma empresa privada para a realização de sessões de radioterapia destinadas aos pacientes com câncer de Sergipe.

“Estamos com as negociações bem avançadas com uma empresa privada para a contratação de sessões de radioterapia. Ou seja, com essa nova contratação, com os novos equipamentos e com a renovação do contrato que já temos com a empresa de Alagoas, que faz também sessões de radioterapia em pacientes de Sergipe, estaremos garantindo uma assistência de mais qualidade à população e conseguiremos zerar a fila de radioterapia”, conclui Luiz Eduardo.

Deixe uma resposta