Música, dança e teatro abrilhantam II Festival de Artes do Costão

FESTIVAL_Foto_Janaina_Santos__4_A platéia, formada por alunos e professores do Colégio Estadual Professor João Costa, participou ativamente do II Festival de Artes do Costão – COSTART. O evento, realizado na tarde desta sexta-feira, 22, no Teatro Lourival Baptista, reuniu apresentações de dança, música, teatro, exposições de vídeos de Jogos Dramáticos e de Artes Visuais.

“Estamos colocando em prática tudo aquilo que repassamos para os alunos durante as aulas de artes cênicas. Promovemos no Costão um The Voice e escolhemos os melhores para que possam se apresentar no festival”, ressalta a professora Stella Regina Cáceres da Silva, coordenadora geral do II COSTART.

Paralelo ao festival, os alunos do Colégio Professor João Costa também promoveram exposições de Artes Visuais, de vídeos de Jogos Dramáticos e do projeto de Física da professora Edilse sobre fotografia.

“Contamos também com a participação de alunos do PIBID/TEATRO, da Universidade Federal de Sergipe. Os alunos do Costão estão provando que têm talento ao participarem com denodo do festival”, disse a coordenadora.

Cordel

O II COSTART teve início com a apresentação do Cortejo e Processo Cênico “Cordel, a arte em papel”, ensinado pelos alunos do 2º ano e do PIBID/TEATRO e Grupo Dedinho de Prosa. Logo após, aconteceram apresentações de Street Dance, Remix e dança de salão, formada por alunos do professor Lula, os quais interpretaram o espetáculo “Homens e Mulheres se completam na alegria da dança”.

Teatro e música

A música e o teatro foram retratados com maestria pelos alunos do João Costa. Fragmento cênico do Auto da Compadecida – A morte da cachorra, de Ariano Suassuna, provocou aplausos da plateia devido à apresentação perfeita dos alunos do 3º ano C2, 3º ano A2 e 1º ano H2.

A apresentação musical da aluna Stefany Dantas, do 2º ano C1, chamou a atenção. O público vibrou e pediu bis. O mesmo ocorreu durante o show musical da dupla Felipe Feitosa, do 3º ano B2 e Thiago Feitosa, do 2º C2.

O festival teve ainda a apresentação musical de Jordana Samile, Sthephany Nascimento, Camila dos Santos, Iago Ferreira, Bianca Santos, Maysa Barros, Lanka Fabíola, Chrisna Reis, Péricles Reis e Lenisson Lima.

“É muito importante a realização desse festival. Podemos encontrar aqui muitos talentos na música, teatro e na dança”, disse a aluna Camila Maria, do 2º A. Sthephany Araújo que canta música gospel.

“Estou muito feliz por participar do festival. Tenho certeza de que todos os colegas também estão gostando da qualidade musical do COSTART”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *