Maternidade Nossa Senhora de Lourdes faz festa para as crianças nesta sexta

Nesta sexta-feira, 16, das 14h às 17h, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes promoverá uma festa para as crianças de três a 12 anos, filhos dos funcionários da unidade. A festa é em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12. O projeto ‘Brincando na MNSL’ tem o papel de ajudar no desenvolvimento da aprendizagem, na aquisição de conhecimentos e no desenvolvimento de habilidades de forma natural e agradável.

“O brincar proporciona às crianças que interagem em grupo, a oportunidade de aprender a respeitar, a ajudar e a receber ajuda, a cooperar e a compreender as demais”, destacou o superintendente da Maternidade, Luis Eduardo Prado Correia. O evento tem como objetivo também, sensibilizar funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Secretaria de Estado da Saúde (SES), órgãos públicos, sociedade civil, empresas e entidades, a colaborar com o projeto.

“Iremos arrecadar brinquedos, balas, pirulitos, pipocas, caixa de lápis de cor, papel ofício e outros donativos para serem doados às crianças. Vai ser uma tarde inesquecível”, explica a coordenadora do projeto, Gileide Lessa.

Programação

A programação está voltada para atividades informativas e educacionais com cinema infantil. Logo após, acontecerão competições com corrida do limão, bambolê, oficinas de beleza, pintura e desenho. Haverá, também, pula-pula, piscina de bolinha, quebra-pote, atividade de lavagem das mãos e entre outras.

Comente: